23/02/2011

SEXUALIDADE - O caráter do ser humano independe da opção sexual

(foto retirada da internet)



Resolvi escrever sobre esse tema porque eu tenho uma amiga muito querida, dessas que ficamos anos sem nos ver, mas quando nos encontramos é como se nunca tivéssemos nos separados, eu amo essa menina e por intermédio dela, eu passei a refletir melhor sobre essa realidade.

Nós duas ficamos algum tempo sem contato, até que um dia ela me veio com a novidade, que havia se separado do marido e que já estava em outra relação, fiquei surpresa porque ate então ela amava o maridão, minha surpresa foi maior ainda quando ela me disse que o novo relacionamento se tratava de uma mulher.

Confesso que foi uma espécie de choque momentâneo, mas minha única preocupação era saber se minha amiga estava feliz, diante da afirmação positiva dela fiquei tranqüila. Isso porque o fato de minha amiga se descobrir com uma opção sexual diferente da minha não mudaram em nada meu carinho e respeito por ela.

Eu imagino que deve ser complicado para os pais aceitarem um filho ou filha "diferente". Eu sou mãe e já tentei me imaginar nessa situação, acho que depois do choque, deve vir a preocupação em saber quantos preconceitos ele teria que enfrentar, quanta piadinha de mal gosto e cruel ele ouviria, ele teria que provar muito mais que é bom para merecer uma posição, mediante a todos esses problemas e muitos outros não citados aqui,  acredito que meu único conselho ao meu filho seria:
"Ame-se muito, se respeite e exija o respeito da sociedade, não permita que ninguém o trate diferente, isso porque o caráter de um ser humano não se mede pela opção sexual."

Meu filho continuaria sendo amado por mim, assim como minha amiga continua sendo muito estimada e respeitada por mim.




4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Kátia!
É sempre difícil ser gay, mas posso
dizer que mais difícil do que ser vítima de preconceito, é não assumir sua postura frente à sociedade e não lutar por seus ideais!
Eu ando de mão dada com minha namorada não porque quero chocar, simplesmente porque considero natural e um direito garantido por lei, de liberdade de ir e vir.
Adoro ser gay! Tenho o maior orgulho de dizer isso!
Viva a diversidade!

Beijos
Fabi

KÁTIA OSÓRIO disse...

Amei teu comentário Fabi obrigada..vc tem toda razão..tem que se assumir..não somente na sexualidade como em tudo na vida...o preconceito é uma crueldade..sei disso pq sofro devido à Religião que escolhi segui...mas administro mto bem isso pq assumo oq sou e pronto..ninguém paga minhas contas...vc comentou algo interessante...sobre chocar..falando por mim...eu não gosto de ver casais se agarrando em público..sejam heteros ou gays...a meu ver não há necessidade de promover escandalos..mas NÃO É CRIME uma demontração de afeto mais vigorosa, desde que não haja atentado ao pudor..o importante é ser feliz e não prejudicar ninguém

Bjo Fabi

Ğïsä disse...

Eu tenho vários amigos Gays, realmente o caráter de uma pessoa ñ é medida ai, tenho tbm um tio gay que o amo de paixão, acho que nessa situação só ñ vale provocar, eu odeio casais que ficam dando aqueles beijos de língua em lugares inapropriados e quando acontece com casal gay ai sim que é mais falado, o povo desinformado adora falar e quem fala é alguém sempre solitário que ñ tem ninguém...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Gi..e a mania do povo rotular as coisas...não percebem que o mundo esta mudando..antes uma mulher divorciada era mal vista..hj temos famílias que são lideradas por mulheres...