21/02/2011

CASAMENTO


Como a cobrança para que uma mulher se case é marcante, principalmente por parte de outras mulheres, parece que aquelas que decidem permanecerem solteiras são vistas como levianas, as casadas ate evitam amizades por ciúmes de seus maridos. Hoje eu cheguei a ouvir que eu não amo meu namorado por não querer casar-me, COMO ASSIM? Como alguém pode julgar sentimentos dos outros?Eu não penso em casamento pelo simples motivo que gosto da minha vida como ela é, não entendo a relação que fazem entre amar alguém e ter que casar com esse alguém!! Como posso jurar diante de pessoas amor eterno se eu não acredito nisso? Hoje eu o amo, mas amanhã não sei, e o mesmo acontece com ele, é uma questão de ser honesta consigo mesma e com o companheiro. Mas existe sim uma forma de casamento que eu encararia: Uma Cerimônia tipicamente Pagã, nada de padre, pastor ou algum representante que diga a lendária frase: "ate que a morte os separe", isso me deixaria apavorada e com certeza eu sairia correndo, mas sim 02 pessoas especiais escolhidas pelo casal, uma mulher representando a Deusa e um homem representando o Deus (ja que eu não frequento algum coven, não daria para chamar um Sacerdote ou Sacerdotisa), bem esta união se daria por 01 ano e 01 dia, após isso se for da vontade do casal, os votos de união serão refeitos por mais 01 ano e 01 dia, podem achar que sou doida, que isso não da certo, mas SIM é possivel, eu namoro somente por esse periodo, depois fecho meu ciclo e recomeço meu namoro com a mesma pessoa, e olha que ja estamos a mais de 04 anos assim..na casa eu não abro mão de quartos separados, isso pq acredito que embora morando juntos cada um precisa ter um canto seu, eu não acho justo ele ficar num local com bichinhos de pelucia e lençol de rosa, da mesma maneira que eu não quero dividir meu local com teclado, violão e roupas encima de um cabide onde deveriam ficar minhas bolsas. Algo mto importante, ele deve continuar tendo os famosos encontros "MRP", assim como eu não devo ser privada de ir aos meus shows de rock e por favor nada de controlar o tamanho da minha saia e/ou biquíni, ou seja que não mudemos nossa maneira de ser apenas pq estamos dividindo a mesma casa, eu sinceramente me sentiria traida, me apaixonar por um homem de um jeito e depois ele se mostrar de outro, isso deveria dar algum processo.Por favor não pensem que sou contra casamento tradicional, apenas não combina comigo..so isso!

4 comentários:

Ni ='.'= disse...

Realmente essa pressão que as pessoas fazem em relação a casamento, é algo desagradável... moro com a msm pessoa há 11 anos, e sempre tem alguém falando que eu tenho que casar, cheguei a escutar que vivo no pecado pq não casei perante Deus... enfim, para mim o verdadeiro "casamento" é estar com a pessoa que gosta, curtir o momento, o dia... amanhã é outro dia...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Ni...Em minha opinião vc esta correta..o casamento é a união de duas pessoas que estão juntas por opção e não por obrigação..muitos casais casam na igreja...fazem o tal juramento..mas vivem na briga..se suportando...isso não é pecado perante Deus de acordo com o Cristianismo?..O importante é sermos felizes e fazermos os outros felizes também..viver em harmonia

Bjo Ni...e não ligue para o que falam...viva sua vida da maneira que melhor possivel

Ğïsä disse...

Ni se vc mora com o dito já estão casados, se existem amor está tudo certo, esse assunto depende da vontade de cada um, se a mulher tem vontade de casar de colocar um vestido então faça se ñ tem vontade que vão morar juntos e pronto, eu sou casada pela segunda vez, da primeira teve vestido de noiva e festa aff no segundo morei junto um tempo e depois casei no cívil pq eu queria, acho interessante ter um laço, e tem muita coisa na jogada, família, filhos e por ai vai... então depende de cada vontade de cada um e pronto.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Gi..isso mesmo..o importante é ser feliz...e assumir seus desejos..ser livre para dizer EU TE AMO..da maneira que seja bom à ambos !