12/07/2011

A BUSCA PELO STATUS


(imagem retirada da internet)


Como hoje em dia o sonhado status é buscado com vigor, muitas pessoas sonham com o estrelato, ser famosa, não são à toa que programas ao estilo reality show tornaram-se febre, além dos prêmios generosos os participantes ainda podem conseguir a fama que deseja.

Há o outro lado, temos muitos exemplos de famosos que por algum motivo foram esquecidos pela mídia, acabam entrando em depressão e infelizmente em algumas vezes nos vem noticias de suicídio.

Esta busca pelo status não encontramos somente no mundo dos artistas, um exemplo disso acontece no mundo virtual, quem participa de sites de relacionamentos, sabe que em alguns deles acontecem uma espécie de concurso para estampar a nova capa das comunidades, na semana que antecede a escolha fica visível a disputa pelos minutos de fama virtual entre as (os) candidatas (os).

Esta busca desenfreada que algumas pessoas fazem atrás do status social, muitas vezes as levam a passarem por cima de seus princípios morais, algumas pessoas se vendem em nome de uma posição maior, endividam-se para frequentar os lugares glamorosos e saírem de alguma forma do anonimato, mas estão sempre se frustrando, mesmo quando alcançam o desejado.

Mas qual o motivo desta busca? Por que é tão importante ter atenção das pessoas?

Talvez a maioria esteja em busca da fama, do status para se sentirem amadas, reconhecidas e finalmente felizes, porém muitos não percebem que a felicidade não esta em ter coisas ou em um numero grande de pessoas em volta, por isso quanto mais tem, mais querem, estão sempre buscando algo fora para completar-lhes.

A felicidade não pode ser vista como uma meta, ela é simplesmente um estado de espírito que na maioria das vezes encontramos nas situações mais simples e corriqueiras de nossa vida.




3 comentários:

Chrystiane Angel disse...

Eu não poderia deixar de tecer meu comentário sobre esse tema... Não apenas por ter sido uma sugestão minha... mas pq tenho presenciado muitas histórias de pessoas que fazem de tudo para obter o que querem.
Nossa amiga Kátia... resumiu muito bem na introdução ao tema... as diversas maneiras que as pessoas estão buscando... para conseguirem o tão sonhado sucesso... fama... glamour... status... Vemos inúmeras histórias... no mundo das celebridades... O importante pra eles é aparecer... nem que seja em um programa sensacionalista... mas querem a td custo estar na mídia... Há tbém os aspirantes à artistas... os ex reality show... Que usam e abusam da imagem de seus corpos... durante a permanência nesses programas... pois sabem que aqui fora... vão colher os "ouros da fama"... Valores... princípios... Que nada... Nessas horas, o que interessa mesmo... é se dar bem... não importa como... Sequer se preocupam com a imagem... com suas famílias... com o caráter... O objetivo é único e exclusivo conseguir ser famoso(a)... nem que isso tenha que custar vender seu próprio corpo... e se sujeitar a condições, no mínimo... imorais. "Marias-chuteiras"... "Marias-pagodeiras", dentre outras tantas... para obter uma vida boa por um bom tempo... engravidam logo de jogadores... pagodeiros... pois sabem que filho é pra vida toda... e pra não se envolverem em escândalos... os famosos assumem a criança... dando a elas uma pensão um tanto quanto "gorda".Muitas vezes... vêm seguida de capas de revistas masculinas... alguns ensaios nus... ou até mesmo papéis em novelas ou programas de televisão... Pra que estudarem... serem alguém na vida... com seus próprios esforços... se a "fama" e o dinheiro pode vir fácil??? Basta apenas um pouquinho de sorte... pois coragem para dar o golpe elas têm de sobra... Vemos na novela da Globo... Insensato Coração... a qual não me simpatizo... mas temos um exemplo claro... de que a busca pelo status é notável... e cada vez mais comum... A personagem Natalie Lamour... de Déborah Secco... fez o possível e impossível... e no final das contas... acabou se dando bem... conseguiu seu propósito... Até onde vai... se essa fama toda e dinheiro vai muito longe, não sabemos... Só assistindo às cenas dos próximos capítulos. Assim como acontece no mundo das celebridades... vemos muito casos parecidos... em nosso cotidiano... Pessoas que deixam pra trás seus valores... princípios... caráter... personalidade... família... e sentimentos... para conseguirem o que tanto almejam. Até mesmo casam-se sem amor...

Chrystiane Angel disse...

... O que importa é o foco... o objetivo de conseguir o sucesso... o dinheiro... mesmo que pra isso... façam pessoas sofrerem com essas atitudes... Casamentos de aparência... de fachada... são construídos com base no interesse mútuo... É algo que vemos claramente... sem mesmo conhecer a história dos casais... Td muito nítido... Tentam passar uma imagem que não existe... O amor e a felicidade... qdo existem de verdade... são vistos nitidamente nos olhos das pessoas... Qdo é algo que tentam provar... mostrar uma irrealidade... uma superficialidade... impossível acreditarmos que não há o interesse. Esses indíviduos são tão frios... que pouco se importam com os sentimentos dos outros... Só pensam neles... em seu bem estar... sua boa vida... em sua situação financeira estável... Foi-se o tempo... em que as mulheres eram as grandes percurssoras desses feitos... Atualmente... a busca pela posição social... quase que se igualou... Homens e mulheres buscam as mesmas coisas... e as "armas" para chegarem aos objetivos... são as mesmas. Será que essas pessoas, são realmente felizes??? Cheguei a conclusão que é impossível ser feliz... passando por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem... No fundo... não são pessoas felizes... pois o dinheiro pode comprar uma mansão... uma empresa que tanto sonhávamos... o carro do ano... Mas não compra o amor... a dignidade... o respeito... o caráter... a cumplicidade... a lealdade... Esses e outros sentimentos... dinheiro algum compra... e sem esses "ingredientes" essenciais em nossa vida... não conseguimos ser felizes... Podemos ter momentos de alegria... devido às coias que a grana pode nos proporcionar... Mas td isso é passageiro... O que fica mesmo... é o que realmente somos. Hoje em dia... a preocupação maior das pessoas é TER... TER carros do ano... TER status... TER dinheiro... TER fama... TER pessoas influentes ao redor... TER coberturas em prédios luxuosos... TER uma vida de aparências para a sociedade... TER empresas... TER... TER... TER... E esquecem... que o que realmente importa... o que realmente dá sentido à vida é SER... SER feliz... SER honesto... SER digno... SER verdadeiro... SER humilde... SER leal... SER fiel... SER amoroso... SER admirável... SER carinhoso... SER seres humanos melhores a cada dia... Quem sabe um dia... talvez em um futuro próximo... possamos viver em um mundo que tanto nos orgulhemos... onde os valores morais... estão acima de qualquer coisa... independente da vida que levamos... Quem sabe um dia...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Então...é claro que termos posses financeiras é muito bom...mas o reconhecimento profissional e sucesso é consequência de um bom trabalho realizado...e o carinho e amor é uma conquista do ser humano que vc é..da forma que vc age com relação aos outros...ja reparou que as pessoas bem sucedidas e que ao mesmo tempo ganham o amor das pessoas são geralmente aquelas que embora tenham o dinheiro e o status..mantém uma certa humildade??...

Mais uma vez obrigada Chrys pela colaboração...UM BJOOOO