28/06/2011

SEXO VIRTUAL É TRAIÇÃO?


(imagem retirada da internet)

Dando seqüência à publicação anterior (http://katiaruiva.blogspot.com/2011/06/sexo-virtual.html) a pergunta é: SEXO VIRTUAL É TRAIÇÃO?

Como já mencionado anteriormente,  fui em busca de respostas entrevistando pessoas adeptas e não desta pratica.

As pessoas que entrevistei e que não são adeptas desta prática foram categóricas em afirmar que sim, pois traição não é apenas manter relações sexuais.

As demais que praticam o sexo virtual, com algumas exceções, responderam que não, que é apenas uma forma de diversão, porém ao serem perguntados sobre seus (suas) parceiros (as) também aderir a esta prática, foi unanime a resposta que não aprovariam.

Minha opinião particular é que sexo virtual é um indicio que há algo de errado na relação, o ideal seria mais uma vez o diálogo franco, porém muitos casais preferem não encarar a realidade e “empurrar com a barriga” uma situação desagradável, encaro como uma falta de lealdade não expor as dificuldades e esconder-se atrás de fantasias ao buscar uma solução realista para o problema conjugal.

Não restam dúvidas que sexo virtual nos leva a um mundo ainda complexo e desconhecido.


4 comentários:

Luiz.otto disse...

não é traição de ambas as partes, é somente uma fuga, uma maneira de distração e aprender novas modalidades sexuais. Com certesa, isso aprimora a libido do casal. Só tem uma coisinha. Isso deve permanecer sigiloso para não provocar ciúmes de A ou B.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Otto..mas se é preciso permanecer sigiloso e provoca ciumes é pq não é algo em comum acordo entre o casal..

Chrystiane Angel disse...

Como em todos os temas... eu não poderia ficar sem tecer meu comentário a respeito... mesmo que talvez eu seja a única a pensar dessa forma... Em minha opinião... sexo virtual é traição SIM!!! Não importa que não haja contato físico... cheiro... pele... até mesmo sentimentos...Nem que tenha sido uma única vez... por curiosidade, que seja... Mas o fato... é que está se buscando realizar fantasias... com um alguém, que não é a pessoa com quem se mantém um relacionamento. A partir do momento, que se busca algo fora da relação... há a traição, sem dúvida alguma. Se a pessoa... quer realizar alguma fantasia... que realize com seu parceiro(a)... Não há a necessidade de conhecer esse universo virtual... não sendo com seu companheiro(a)... Sou a favor do diálogo... quem sabe os dois juntos... não cheguem a um consenso a respeito... e proponham... praticar o sexo virtual... mas entre eles... Cada um em um lugar.... Não seria a mesma coisa??? Vcs podem me responder que não... afinal... praticar esse ato... com pessoas estranhas...pode ser mais excitante... porém... pode-se estar jogando para o alto um relacionamento... por conta de uma aventura qualquer... Uma mera curiosidade... a qual poderia estar sendo saciada e vivenciada com quem estiver com vc. Devemos colocar na balança... se vale a pena nos aventurarmos e se realmente amamos nosso companheiro(a)... Lembrando que a palavra RESPEITO... abrange várias coisas... e enquanto estivermos em um relacionamento... devemos respeitar a pessoa... em todos os momentos e em nossa maneira de agir... Realizem fantasias... amme... aqueçam a relação... apimentem... se apaixonm e a cada dia... curtam cada momento... façam td o que tiver direito... deixem o tabu de lado... enfim... torne a chama do relacionamento sempre acesa... para não darmos motivos para nosso parceiro(a) buscar em outrem... o que... através do diálogo... poderia ser algo prazeroso pra ambos... Mas se uma das partes persistir nessa de sexo virtual... pode ter certeza... que não há mais amor... e vc estará sendo traída(o)... Além de se tornar um passo para uma patologia... vc estará convivendo com uma pessoa que não sente mais prazer algum por vc... a ponto até de preferir o sexo virtual... do que o real... com seu companheiro(a)... Aí é que mora o perigo... Essa é minha opinião... não aceito e pronto... Pra mim é traição e ponto final!!!

KÁTIA OSÓRIO disse...

Chrys....concordo com vc...a frase:"A partir do momento, que se busca algo fora da relação... há a traição"...axo que resume td...

bjo amiga e mais uma vez obrigada pela colaboração