07/06/2011

DEDO PODRE

(imagem retirada da internet)



Eis uma expressão muito usada palas pessoas que se julgam não ter sorte ao encontrar um(a) parceiro(a) "certo".

Mas será que existe essa pessoa? Será que existe mesmo alguém que se encaixe direitinho conosco como num quebra cabeças? Eu creio que não. Acredito que existem pessoas que aceitam umas às outras com seus defeitos e qualidades.

Antes de procurarmos alguém para nos relacionar, precisamos esta bem conosco, com nossas realizações, a outra pessoa tem que vir fazer parte de nossa vida para somar, contribuir com nossa felicidade e não ser nossa taboa de salvação para que ela aconteça.

No mundo animal existe uma seleção para encontrar a companhia ideal para o acasalamento, seja pela beleza ou pela briga sangrenta onde o mais forte vence.

Nós humanos, animais mamíferos, também devemos ser seletivos ao procurar nossa companhia, é claro que não vamos pedir para que fiquem se engalfinhando até a morte por nós, nosso processo de seleção é bem menos "animal".

Entre os pretendentes, uma pessoa bem resolvida geralmente tem mais de um pretendente, temos que observar o modo de vida, o modo de agir conosco e com as demais pessoas, temos que buscar as qualidades do indivíduo, depois vem a parte mais difícil, observar o que para nós é considerado defeito, feito cuidadosamente tais observações, vem a pergunta: POSSO CONVIVER COM ESSA PESSOA? Não adianta nos sabotarmos acreditando que depois de algum tempo os tais "defeitos" serão "concertados", isso não acontece, haverá uma mudança de hábitos para o ajuste da relação, mas mudança de personalidade? Esqueça isso é ilusão.

Se a sua resposta for NÃO, melhor não insistir, partir pra próxima e permitir que a pessoa encontre alguém que aceite seus "defeitinhos".
Se a resposta for SIM, encaramos o relacionamento sempre com muita franqueza, quando algo nos afligir vamos conversar francamente com o(a) companheiro(a) e permitir que ele(a) tenha a mesma liberdade conosco, assim estaremos numa relação verdadeira e transparente.

As citações acima não é um manual de espantar a síndrome do "dedo podre", mesmo por que eu não acredito nisso, apenas, penso eu, que muitas vezes vamos com muita intensidade num relacionamento sem nos preocuparmos com alguns detalhes que no decorrer podem fazer uma grande diferença.

Então se você está com essa sensação que tem o tal dedinho podre, esqueça, comece a olhar ao seu redor e principalmente pra si mesma.











11 comentários:

Bento disse...

"pelas pessoas que se julgam não ter sorte ao encontrar um(a) parceiro(a) "certo".
Mais de quem é a culpa. Vou escrever algo que passei e acho que isso seja uma dica, claro ! - para o casal praticar!. Então lá vai...
As dificuldades beneficiarão você na medida que você aceitar a responsabilidade para superá-las. O sucesso começa quando você pára de procurar alguém para culpar e passa a pensar numa solução. Tenha interesse pela solução dos problemas, e não em culpar os demais. Não pense que perdeu o controle de sua vida e não culpe o mundo por ele ser o que ele é. Tais preoculpações são improdutivas e frequentemente pioram a situação. Designar a culpa poderia ser útil se você conseguisse inverter o fluxo do tempo, mas você não pode.
Agora mesmo, você pode agir ou pode esperar a vida melhorar. Mas nunca haverá caminho a seguir que não seja de sua responsabilidade. Seus desafios são seus.Eles podem ser maiores bens que você possui se você aceitá-los e trabalhar para vencê-los
Jamais perca tempo culpando outras pessoas por suas faltas ou as desgraças do mundo. Compreenda que o que importa na vida é aquilo que está sob seu controle. Você pode encontrar falhas nos atos dos demais e nos seus, mas em vez de distribuir censuras ou culpas pessoais, aja para eliminá-las
“Por mais que não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, podemos recomeçar agora e fazer um novo final”. Tendo isso em vista, seu caminho ao sucesso ou "AMOR" será curto.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Bento..adorei seu comentário..a frase: ..."pára de procurar alguém para culpar e passa a pensar numa solução"... em minha opinião é perfeita.

Obrigada primo pela colaboração

bjo

Chrystiane Angel disse...

Dedo podre, essa foi boa amiga,rs... Confesso que me assustei, qdo li o tema... antes de ler a introdução,rs... Podemos tbém chamar de "curva de rio", ou seja, curva de rio é onde só páram entulhos, restos de objetos, dentre outras coisas que jogamos fora, que não nos têm mais serventia... Bem... sobre o que vc abordou ao comentar sobre o tema... concordo com vc... Não devemos colocar nossa felicidade, nas mãos de outra pessoa, porém, as pessoas que assim fazem, talvez veja no outro(a), uma espécie de estímulo... de motivação, para que tenha felicidade plena, tanto na vida particular, quanto financeira, relacionamento familiar, com amigos, trabalho, etc. É muito complicado falar sobre esse assunto... Existe sim, e não são poucas, as pessoas que não conseguem ser felizes sozinhas... levar uma vida sadia... como um alguém normal... desfrutando e aproveitando a vida, assim como acontece com um casal. A vida é muito além de um relacionamento afetivo... Independente do relacionamento que possamos ter, temos nossa própria vida... rotina... afazeres... entretenimento... diversão... e não devemos nos privar disso td, pelo fato de estarmos sozinhos(as). Não é justo com a gente. É claro, que qdo estamos amando e sendo amado(as)... nossos olhos brilham... td é diferente... td muda... td é belo... e nossa felicidade contagia por onde quer que passamos... e qdo, por um motivo ou outro, o relacionamento termina... perdemos td aquele encanto... alegria, que tínhamos qdo estávamos na relação... Acontece muito disso... Mas, qdo percebemos que relacionamento algum está dando certo... temos que parar e refletir... vermos realmente se o culpado da história é a outra pessoa... se escolhemos apenas pessoas erradas para nos relacionar, ou se o problema está em nós mesmos... Muitas vezes não admitimos, é natural do ser humano... mas o erro está em nós... Nenhuma casa é construída em um terreno alagado... Devemos cuidar dele... arar... até que o terreno esteja firme e forte para construirmos uma casa resistente... de boa qualidade... que nada destrua, nem mesmo um temporal. Assim acontece com a gente, ao querermos relacionar com uma pessoa... Devemos primeiro, estarmos bem com a gente mesmo... livre de traumas... decepções... sentimentos negativos... isto é, estarmos prontos para começar um relacionamento sadio... sólido... maduro... seguro.... livres de "fantasmas do passado"... A superação tem que estar presente nesse momento... Assim sendo, provavelmente encontraremos uma pessoa que possamos somar em sua vida... Dividir as alegrias e tristezas... enfim... encontarmos quem estávamos buscando... Defeitos tds nós temos... mas devemos saber conviver com os defeitos do outro(a)... para que a relação seja estável... bacana e feliz. Ninguém muda ninguém... isso é fato... Como vc bem disse Ruiva... se iniciarmos um relacionamento, achando que vamos mudar o outro... estamos muito enganados... Cada um tem sua própria personalidade... características... que vão fazer parte de nós por td nossa vida... O máximo que podemos conseguir... com o passar do tempo... é "enxergamos" tais defeitos como algo positivo... ou seja... aprendermos a conviver com ele... se assim acharmos que vale a pena tocar adiante a relação. A mudança tem que estar em nós mesmos... buscando ser pessoas melhores para nos sentirmos bem... e para passarmos isso para o outro(a)... A vida é uma constante busca pelo melhor... Tem uma frase... de Mário Quintana... que acho muito sábia, e tem td a ver com esse tema... e com o que relatei acima... é a seguinte: "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."Afinal das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!". E é bem por aí... o segredo está em estarmos bem conosco.. cuidarmos de nós.... para que possamos encontrar pessoas que nos façam bem... para que juntos, possamos cuidar um do outro... e sermos felizes.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Chrys..mais uma vez obrigada amiga...vc tocou num assunto mto importante.."se o problema está em nós mesmos."..algo para as pessoas que julgam ter dedo podre pensar.

Bjoooo

Anônimo disse...

Pra vc kátia ruiva é facil escrever isso vc é linda keria ver se vc fosse como eu gorda acabad porcausa da criação dos 2 filhos e cuidar do marido tenho um fake no orkut e msn onde eu uso as fotos de uma jovem linda e os homens tc comigo dizem coisas bonitas e se interessam por mim queria ver se eu usasse minhas proprias fotos algum deles se interessavam por mim tenho certeza que não

KÁTIA OSÓRIO disse...

Bem..obrigada pelo "linda"...mas creio de verdade que a beleza verdadeira é aquela com centeudo...a superficial com o tempo se vai..pelo que eu li vc não esta feliz consigo...e isso somente vc pode mudar...se não gosta de sua forma fisica, procure ajuda de um medico..e mude isso..evite ficar usando fotos de outra pessoa, como no caso do fake que vc citou, pq com certeza isso a frustra mais ainda, saia... faça um curso, faça amizades fora do mundo virtual, e por favor não culpe seus filhos por vc ter se esquecido de si...pelo contrario veja oq vc foi capaz de fazer...criar 2 seres humanos..isso é maravilhoso...começe a ver suas qualidades..orgulhe-se de seus feitos...não desista de vc..lute pela sua felicidade...espero de coração ter ajudado vc...um bjo

Gisa disse...

''Anônima'' ñ se esconda atrás de um fake, seja vc mesma, uma vida assim ñ vale a pena, eu tbm sou gorda, tenho uma filha e tenho muitos amigos, amigos verdadeiros, fui casada e o meu ex era uma pessoa amarga,dizia que se me separasse dela nunca ia encontrar outra pessoa pq e era gorda, sabe o que fiz, o mandei embora pq eu queria era ser feliz e fui, valorizei o que tenho de bom, vi minhas qualidades me enxerguei e encontrei um homem maravilhoso, que fala que sou linda, que tenho fogo, que sou de bom humor, que sou honesta e me casei de novo e nunca vou ser solteira novamente, porque estou desfrutando de um amor único...eu sei o que vc passa, mas ñ faça isso com vc mesma, se ame e se descubra, se vc já tem um marido e gosta dele, mude suas atitudes e mude já nesse momento e sofra e viva as conseqüências, seja real, porque a vida é muita curta e tem pressa pra passar, e qto ao fake como se diz é uma farsa é melhor dizer: essa sou eu e se ñ gostar, fodas-se
mas seja verdadeira com vc e será feliz, eu te garanto...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Gisa...amiga...existem pessoas que nunca nos traz nada de melhor na vida...mas com vc eu sempre aprendo um pouco mais...seja cozinhando..hehe...aprendendo a ser menos pratica e mais romântica..aprendendo a não ter medo da pessoa que eu sou....um bjo nesse teu coração lindo..e obrigada..espero que a Anônima leia e reflita..adoro tu "saloca"...ehhehe

Gisa disse...

Obrigada Ruiva, tbm adoro vc e de graça kkkkkkkkkkk mas é isso ai mesmo, sem contar que o Beto disse tudo tbm, relacionamentos é complicado, mas gostar de vc é muito fácil, basta começar... eu tbm aprendi muito além de cozinhar rs aprendi a valorizar um amor e fazer de tudo para ser recíproco, tudo na vida tem dois lados e é importante que seja satisfatório para ambos né
faça uma lista de tudo de bom que vc já fez e liste duas qualidades e comece por ai, eu, por exemplo, sou linda, gostosa, charmosa, grandona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chegaaaaaaa kkkk

Gisliane Siqueira disse...

Ehehehehe eu estou me curando desse mal... mesmo pq um dedinho podre é bestera poca eu tenho logo um braço todo kkkkk, na verdade eu enxergo tudo na relação e quando algo ñ me agrada eu saio fora bem rapidinho, ñ perco muito tempo sofrendo, mas o bom são as lições q vc tira de cada coisa e as menieras de vc evitar mesmo pq vc ñ tem como advinhar, são seres humanos e não robôs, e nós seres humanos somos imprevisíveis... bjokonassss p vcsss

KÁTIA OSÓRIO disse...

Gi...acredito que vc esta no caminho certo...usando a razão e a emoção...e sempre que precisar sabe que estarei à disposição

bjuuuuuuu