18/05/2011

QUEM AMA TRAI?

(imagem retirada da internet)


Este tema me foi sugerido por uma leitora do Blog e amiga Chrystiane.

Meu primeiro impulso ao me fazer essa pergunta é responder NÃO, isso porque eu não lido muito bem com traições, minha família foi desfeita devido à uma traição que minha mãe biológica cometeu, este ato muito provável impensado, teve serias conseqüências, por ter ido embora do Brasil quando eu tinha 01 ano de idade, ela não acompanhou meu crescimento e nunca nos vimos, fui criada por outra mulher a quem eu chamo de mãe, porém as marcas maiores ficaram em meu pai que perdeu a crença nas pessoas e nos sentimentos, nunca pude ver brilho nos olhos dele e seus conselhos eram para que eu jamais amasse pois o amor machuca, durante anos eu fugi das pessoas ate encontrar alguém que me ensinou contrario.

 Mas analisando a situação friamente, existem fatores externos que levam SIM pessoas que amam a trair, como já citado no post traição (http://katiaruiva.blogspot.com/2011/02/traicao.html), não é raro acontecer uma atração física entre duas pessoas que acompanhadas por carência, uma deficiência sexual entre outros problemas com o(a) parceiro(a) possa levar à uma traição, porém a grande diferença, penso eu, é que quando se ama e acaba por cometer uma "escorregada", a pessoa vem a ter a famosa dor na consciência, o medo do(a) companheiro(a) vir a descobrir e ser abandonado(a) domina e muito provável não haja novas traições.

Agora se é perdoável ou não? Bem isso depende dos fatores que levaram a tal traição. Será que vale à pena desistir de uma relação após um ato muitas vezes impulsivo mesmo sabendo que existem sentimentos entre vocês dois? O que motivou esse ato? Estas são algumas perguntas que devem ser feitas a si próprio para então chegar a uma definição.

Sinceramente em minha opinião quem trai esta sendo fraco (a), covarde e egoísta, mas sou obrigada a admitir, quem ama pode SIM trair.




28 comentários:

SanDer "Bond" disse...

Eu mesmo nao amando nunk pensei em estar com alguem e trair.
Aando entao, nem me passa pelas ideias isso.
Virginiano... sabe como eh neh. Chato q so... certinho demais... rsrsrrs
tenho amigos q traem... horrivel te contarem algo q eles mesmo sabem q repudio.
azar o deles... um dia encontram contra eles mesmo o q fazem com as pessoas q dizem amar.
;)

KÁTIA OSÓRIO disse...

Bond...eu sou totalmente contra traição, mas não gosto de julgar as pessoas..cada um sabe de si e seus motivos a cometerem certas atitudes...eu opto por não trair..prefiro não ter "teto de vidro" sobre minha cabeça e olhar nos olhos do meu parceiro sem medo com verdade...Fico muito feliz por conhecer sua opinião..e agradeço de coração tua colaboração com o blog

bjooo

Chrystiane Angel disse...

Primeiramente, quero agradecer a vc Ruiva... por ter aceito minha sugestão ao tema... e tbém pela credibilidade... depositada em minha pessoa... Em relação ao tema... apesar de ir de encontro a um tema já abordado por vc aqui em seu blog... sugeri o tema, por achar que difere, em alguns aspectos, do tema TRAIÇÃO, discutido anteriormente. Respondendo à pergunta inicial... em minha opinião... sou enfática em dizer... QUEM AMA NÃO TRAI!!! Isso mesmo... quem ama verdadeiramente... não tem o pq... não tem motivos... para trair seu companheiro(a), visto que, se o casal se ama... eles se completam, em todos os sentidos... Aceita o outro... como ele é.... Cede, qdo necessário.... Discute a relação, qdo julgar cabível... O amor é incondicional... o mais puro de todos os sentimentos... Qdo chega ao ponto de uma traição... é pq o amor acabou... bem como o respeito... Não importa se a traição se dá por uma atração física.... carência... ou uma noite e nada mais...Traição é traição e pronto... Para chegarmos ao ponto... de buscarmos em outro alguém, o que não encontramos na pessoa, que até então amávamos, está mais do que provado, que nada sentimos por ela... Li recentemente, uma entrevista com a cantora Wanessa Camargo, onde ela afirma... que perdoaria uma traição sim, se o marido a traísse por desejar uma outra mulher, chegar às vias de fato na cama, mas "nada" além disso... Para ela... o que seria inadimissível... é haver sentimentos entre o marido e a "amante"... Aí sim ela consideraria uma traição... Discordo totalmente dela... Ou ela é contemporânea demais... ou eu não passo de uma mulher de 30 anos, totalmente antiquadra. Só o fato do marido/namorado, desejar outra mulher, é sinal que não sente mais desejos por mim... E se ele não sente atração... tesão, por mim, algo está errado.... Qdo se busca um outro alguém fora de "casa", é sinal que a pessoa com quem vc está... não te completa mais... que vc não ama... Sou da seguinte teoria... se não ama... se não sente nada pelo seu parceiro(a)... chega e conversa numa boa... Nada como o diálogo... uma atitude nobre de nossa parte... expor td a situação... de maneira amena... que não denigra e fira a outra... Por pior que seja ouvir de alguém, que vc não é amada, nada mais doloroso e cruel... saber que foi traída... A ferida da traição, fica por muito tempo exposta... e os traumas, são por td nossa vida..

Chrystiane Angel disse...

. Muitos relacionamentos, duram algum tempo... chegam até ao sacramento do matrimônio... mas a traição se faz constante... Não consigo entender, pq isso ocorre... Se não ama a pessoa... pq "tocar" um relacionamento... regado a mentiras... omissões... desrespeito??? Para mostrar à sociedade... que vc não está sozinho... para "provar" que vc está em um relacionamento sério, enquanto a realidade é bem outra... td não passa de fachada... Quem trai é mesquinho... covarde... Só pensa em si... em seus desejos... anseios... sequer se coloca no lugar de seu parceiro(a)... Há aqueles casais, que ambos traem, e seguem a teoria de que , "chumbo trocado não dói", permanecem naquela relação... sem sentido... sem sabor... sem AMOR!!! Antes só do que mal acompanhado(a)... assim diz esse ditado... tão real... Se percebemos, que não estamos mais sendo amadas, da mesma forma que amamos... e mais ainda... se desconfiamos ou temos a certeza... de uma traição... é hora de colocarmos um ponto final no relacionamento. O amor é o alicerce da relação... assim como uma casa... sem alicerce... o relacionamento desmorona... Não adianta levarmos adiante... algo que estamos extremamente infelizes... O casal tem que estar entregue, de corpo e alma... na relação... seja em um namoro... noivado... casamento... Por isso que eu sempre digo... o amor é como uma planta... devemos "regá-lo" sempre.... com muito carinho... RESPEITO... cumplicidade.... afinidade....paixão... amizade... diálogo... tesão... Deixarmos a chama do amor sempre acesa... para assim, não darmos o direito à quem estamos... de uma possível traição... Se mesmo assim... ocorrer de sermos traídas... o erro... a culpa... não está em nós... e sim na pessoa errada, que escolhermos para amar. Daí, é hora de procurarmos alguém que nos ame de verdade... que nos aceite como somos... cheios de defeitos... qualidades... como qqr outra pessoa.... e viva conosco... um amor puro e verdadeiro.

Chrystiane Angel disse...

Nada mais bonito... digno e verdadeiro... olharmos dentro dos olhos de nosso companheiro(a), sem temer... sem o sentimento de culpa de que fizemos algo errado... que mais cedo ou mais tarde... possa ser descoberto... afinal... não existe crime perfeito... e por mais que achemos que estamos traindo perfeitamente bem... sem deixar rastros.... a verdade sempre prevalece... de uma maneira ou de outra... a traição vem à tona.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Olá Chrys..li com mta atenção..e concordo em mto com vc...mas acredito que as vezes as pessoas merecem uma 2 chance..pq tomamos atitudes movidos pelo calor do momento...por impulso..mtas vezes por não darmos a tal chance ao outro perdemos a oportunidade de um relacionamento leal e fiel..oq não se pode é a traição se tornar hábito em minha opinião... porém qdo ela acontece ja é um indício que algo bem serio esta acontecendo com o casal...hora de um bom diálogo franco

adoro tuas colocações..sempre com mta verdade em teus sentimentos..

bjoooo

Chrystiane Angel disse...

Obrigada amiga... Sou realmente muito intensa em meus sentimentos... e mesmo através de palavras... consigo expressar td que sinto... minha opinião em relação aos mais diversos assuntos, enfim.... Voltando ao tema.... eu acredito... que, qdo damos uma segunda chance ao nosso companheiro(a)... o relacionamento tende a não ser mais o mesmo... É como o cristal quebrado, jamais voltará a ser o mesmo... ter a mesma perfeição... e assim ocorre com os relacionamentos.... Qualquer coisa que possa vir a acontecer... o assunto traição será debatido novamente... ele entrará nas discussões do casal... a parte traída jogará na cara do parceiro, se antes existia insegurança... a tendência agora seria duplicar... enfim... não será um assunto esquecido... pois mesmo qdo perdoamos... ele fica dentro de nós... adormecido... mas uma hora ou outra acabando vindo em questão novamente. E com esse desgaste todo da relação... não tem como seguir adiante... como se nada tivesse acontecido.... Quem trai esquece... mas quem foi traído(a)... raramente consegue esquecer!!! Por mais que amemos a pessoa que nos traiu...ao "perdoarmos" uma traição... dificilmente seu "fantasma" não rondará o relacionamento... Vez ou outra... ele entrará em "cheque"... Pode ser... em chances quase remotas... que nosso companheiro(a) possa ser uma pessoa que nos faria feliz... mas por um "deslize", acabou colocando td a perder... td de lindo e maravilhoso que um casal poderia ter vivido... construído... que por conta de seus caprichos... e egoísmos... jogou td para o alto... em fração de segundos.... Perdoar é fácil... esquecer que é difícil... e se não esquecemos... não tem o pq continuarmos na relação.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Chrys....vc chega a ser transparente nas palavras..hehe...por isso mesmo imagino que vc tenha uma grande dor com relação a esse assunto..mas o tempo menina...somente ele nos mostra coisas que não conseguimos ver..respeito tua opinião..aliás o blog existe pra isso..expressarmos nossas opiniões sobre situações da vida...para kem ler se tiver em alguma das situações abordadas possa ter uma luz...

bjoooo

Chrystiane Angel disse...

Pois é Ruiva... tem hs que chego a ser transparente até demais,rs... Tenho que me "policiar" para não falar muito... mas às vezes acaba saindo, meio que sem querer,rs... Eu falo demais, pessoalmente falando,rs... mas através das palavras tbém não é diferente, como vc já deve ter percebido,rs...... Vide o tamanho dos meus "livros" aqui no blog e face,rs... Realmente não tive uma experiência agradável, em meus 2 últimos relacionamentos... cada um com um final doloroso, à sua maneira... No relacionamento anterior... tentamos nos dar uma segunda chance... porém... logo de imediato... as cobranças vieram... e foi impossível seguirmos adiante... Se continuássemos, ambos sairiam mais feridos do que no primeiro término. Mas foi como falei... depois que perdemos a confiança na pessoa, por mais que amemos, é difícil esquecermos.... Por mais que nos esforcemos... vamos lembrar da traição, e esse "fantasma" torna-se constante... impedindo de ter um relacionamento normal e feliz. Vc citou sobre o tempo... essa palavrinha que muita gente, inclusive eu, detesta se deparar... mas o curioso, é que mesmo com o passar do tempo... continuo pensando da mesma forma...Foi um grande aprendizado, experiência... que me fizeram aprender e muito... Sei que cada caso é um caso.... há pessoas e pessoas.... mas isso é de mim.... e tbém pelo que percebo nos relacionamentos de pessoas que conheço... A relação não é mais a mesma, depois que há a traição...A parte traída, em nome do amor que sente pelo outro... aceita se reconciliar, só pelo fato de estar ao lado da pessoa amada... "tapando o sol com a peneira"... mas no fundo... ela não é feliz... não vive uma relação confortável... gostosa e livre dos tais "fantasmas". Acredito que um relacionamento não suportaria tanto tempo, depois de terem dado uma segunda chance a ambos. Como vc disse... essa é minha opinião... concepção e maneira a qual encaro esse tipo de assunto.... Deixando claro, que não estou traumatizada qto a relacionamentos e sentimentos, porém, vejo a traição com olhos, que algumas pessoas não vêem... e procuro não me ferir na relação.... nem durante, muito menos após... É bem interessante... lermos as mais diversas opinições e conceitos... afinal... cada um tem uma maneira de pensar e agir.... e ao expormos nossos comentários... estamos auxiliando, de alguma forma... a quem possa ter passado, ou esteja passando, por esse tipo de situação.... Ruiva tbém é utilidade pública :) :) :)... Beijos amiga e obrigada pelo espaço :) :) :)

Anônimo disse...

estou passando por esse drama minha esposa acabou se envolvendo com um homem que conheceu pela internet ela mesma me contou que chegou a sair com ele eu descobri quando ela deixo a tele do msn aberta e foi pegar nossa filha no banho ela me pediu perdão chorou muito meu coração pede para perdoar ela mas meu orgulho de homem não deixa reconheço que eu fiquei em falta por que me preocupei mais com meu trabalho o que você escreveu Katia Ruiva esta me fazendo pensar apesar da dor do meu coração não vou dizer meu nome por favor se como anonimo sair minha identidade apague tudo que escrevi

KÁTIA OSÓRIO disse...

Caro anônimo...situação difícil essa..não posso dizer que conheço a dor pq estaria mentindo..mas imagino que seja terrível, porém vc não esta sozinho nessa..vc comenta que reconhece sua falta....isso é bom pq percebeu que deixou uma brexa no relacionamento..não que justifique a ação da esposa...não sei se ela xegou a reclamar sobre isso com vc ou não..mas o fato é..houve a ação do seu afastamento (independente do motivo)...veiu a reação mto provável do ficar so da esposa e resultou neste fato triste à ambos...minha sugestão é um diálogo franco..por as cartas na mesa....onde esta a falha na união...tem como ser ajustada??..existe ainda sentimentos entre vcs??tesão??...questões que precisam ser levantadas com sinceridade e franqueza..para sim resolverem juntos a questão..caso haja uma reconciliação que seja do zero..sem cobranças ou "jogar na cara" os erros do passado...espero ter ajudado..um bjo e obrigada por compartilhar conosco seu momento de vida...estou na torcida pela felicidade de ambos..juntos ou não!

Chrystiane Angel disse...

Qdo um homem/mulher... tem td o que "precisa", em seu companheiro(a)... e trai... é sinal que não vale nada mesmo.... Não tem caráter... Essa condição... de ter duas mulheres ao mesmo tempo... talvez faça bem para o ego de quem trai... Já aconteceu comigo... da pessoa estar comigo e com outra ao mesmo tempo... Isto, na minha opinião, quer dizer que não amava nem uma, nem a outra... E a mulher/homem... que aceita esse tipo de situação... vale menos que o homem/mulher... Se sujeitar a ser o outro(a)... ou dividir a pessoa, só pq ama... é falta de amor próprio, isso sim.... Tem algo que ainda vou fazer nessa vida... Trair,rs.. Quero ter a sensação... de como é viver com fortes emoções... de estar com a pessoa... e outra com quem tbém estou, ficar ligando, mandando msgs... Ou até mesmo estar com uma, e encontrar a outra coincidentemente em um barzinho,rs... Já pensou a cena.... Isso que é emoção,rs... Não nasci pra ser infiel, não condiz com meu caráter... mas às vezes é necessário quebrar as regras... Estar do lado de lá da história... e vermos qual é a sensação... Uma coisa é certa... pessoas infiéis não são felizes.... Tem duas, ou até mais parceiros, dependendo da pessoa, mas ao mesmo tempo, não tem nenhuma... É bem por aí.... É um assunto que passaria horas a fio comentando....

Chrystiane Angel disse...

Traição é um assunto... muito polêmico mesmo... e cada um tem seu modo de "enxergar"... Abrindo um parênteses... vamos combinar... para alguém assumir publicamente que já foi traído... se expondo dessa forma... não é uma atitude para tds... tem que ter muita "raça", melhor dizendo,rs... Mas o que importa... é que eu não fui a errada da história... tão pouco culpada... Quem errou.... quem foi o infeliz, foi ele, e não eu.Tinha td o que um homem busca em uma mulher, modéstia à parte.... Ele até dizia isso quase que diariamente... mas ultimamente... acabou ocorrendo a traição... Não que ele não tenha me amado... pois sei que me amou... fato!!!Não tinha o pq buscar em outra mulher... absolutamente NADA... e se assim o fez... é sinal que quem não valia nada era ele. Homem que age dessa forma... que não tem motivos para trair, é sinal que quer se sentir o máximo... o garanhão.... o pegador de tds... pelo simples fato de inflar seu ego e aumentar seu "currículo"... que pode ser farto em quantidade... mas a qualidade, que é o que interessa... está quase nula... Sou tbém da seguinte opinão... quem foi infiel a vida td... não será fiel uma vez que seja... "pau que nasce torto, nunca se indireita",rs....

Chrystiane Angel disse...

Caro Anônimo... Se me permite... gostaria de tecer um comentário, ou melhor... dar minha opinião... a respeito de sua história... Primeiramente, imagino o tamanho de sua dor... Só quem passou por isso para compreender o quão doloroso que é ser traído(a)... Pelo o que entendi.... vc descobriu que sua esposa estava te traindo, através da internet, onde vc a "flagrou", o que foi inevitável ela negar... ou tentar se explicar... Por outro lado... vc nos relata... que estava em débito com ela... dando mais atenção ao trabalho, do que à sua própria esposa... Essa carência de sua mulher, provavelmente tenha sido a motivação, para ela buscar em outro homem, o que ela não mais encontrava em vc. Qdo somos "rejeitados", "ignorados", deixados para segundo plano, na vida de nosso companheiro(a)... o amor... a relação.... tende a esfriar.... e talvez tenha sido isso o que aconteceu com sua esposa... Embora ela tenha chorado, te pedido perdão, pode ser que ela ainda sinto algo por vc... que ela ainda te ame... Vc procurou saber, se esse contato que ela teve com o "amante", foi apenas virtual, ou chegaram às vias de fato??? Se foi apenas virtual, e ela ainda te ama... há tempo ainda de vcs se reconciliarem, de reverterem a situação... Mas se o envolvimento deles foi mais sério... intenso... imagino o quão complicado seja pra vc aceitar... perdoar.... Não se trata de orgulho de homem... O ser humano, de um modo geral... tem esse instinto... de não aceitar a traição... Temos orgulho e amor próprio.... e perdoar, esquecer... são atitudes um tanto quanto difícieis pra gente.... Meu conselho é o seguinte... se vc ainda a ama, da mesma forma que a amava como era antes, e independente de vcs terem uma filha ou não... dialoguem.... tente abrir seu coração... sem receio... sem vergonha.... e diga o quanto ela é importante pra vc... e dê espaço pra ela se explicar... te contar td o que realmente aconteceu, e o mais importante, se ela ainda te ama... se não foi apenas uma aventura... ou se ela quis buscar em outro homem, o que achava falta em vc. No mundo virtual... as coisas são mais fáceis... acessíveis.... e muita coisa aqui nesse "mundo" é ilusão.... Talvez ela tenha confundido as coisas... e sentido atração física por alguém que sequer viu pessoalmente... Acontece muito disso, até com pessoas casadas.... Mas nada além disso.... Veja o que é melhor para ambos... Se achar que vale a pena continuar com seu casamento... continue... independente do que possam achar ou falar a seu respeito.... Quem conhece a história de vcs verdadeiramente, são apenas vcs.. e mais ninguém... Não ligue para as opiniões de pessoas de fora... Lute pelo seu amor... se assim achar que ambos serão felizes, depois desse "obstáculo". Espero que de alguma forma eu tenha te ajudado.... Grande beijo querido...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Chrys...mas existem exceções amiga..tem aquela pessoa que esta se sentindo infeliz no relacionamento..e por causa dos filhos..da situação financeira..entre outros problemas conjugais.. comete um ato infiel..essa pessoa pode sim amar o(a) parceiro(a)..mas devido à falta de diálogo entre os dois acaba por buscar o "conforto" nos braços de outro alguém...e após o ato "cai a fixa" e percebe que cometeu um erro..eu acredito que muita das traições acontecem pq os casais não conversam entre si com mais franqueza..NÃO ESTOU ME REFERINDO ÀQUELA PESSOA QUE É UMA TRAIDORA COMPULSIVA.

Chrystiane Angel disse...

Anônimo... desculpe... não tinha lido que sua esposa chegou a sair com o tal "amante".... Mas mesmo assim. continuo com o que falei... não retiro nada... Sei que é pior qdo a traição chega às vias de fato... mas se achar que ainda vale a pena... deixe o orgulho ferido de lado... e lute por ela... ma se assim optar.... em hipótese alguma traga esse assunto à tona novamente... Tentem ser felizes... colocar uma pedra em td o que aconteceu... Não deixe esse "fantasma" da traição rondar o relacionamento de vcs... Tente perdoar e principalmente... esquecer... td em nome do amor que sente por sua esposa. É difícil, sei o quanto não é fácil.... mas se há um amor verdadeiro entre vcs.... td vence... td ultrapassa... Pense nisso!!!

Chrystiane Angel disse...

Amiga... se a pessoa está se sentindo infeliz no relacionamento.... é sinal que alguma coisa de errado está acontecendo... Carência... falta de atenção do companheiro(a)... perdeu o tesão... dentre outros motivos.... senta e conversa... Nada melhor que o diálogo... Expor td a situação... falar de maneira clara o que nos aborrece no outro... abrir o coração realmente. Pra chegar ao ponto de uma traição.... acredito não mais existir amor. Eu, Chrystiane, não perdoaria uma traição, pelos motivos que citei em outros posts. É muito difícil, em discussões corriqueiras de casal, o assunto traição não vir à tona novamente... Perdoar é uma coisa... esquecer é outra.... E quem é traído, dificilmente esquece... e pra continuar em um relacionamento, cheio de inseguranças.... cobranças.... não é vida pra ninguém. Estar ao lado da pessoa que ama, por estar... mas não ser feliz ao lado dela.... é falta de amor próprio.

Marcus Vinicius' disse...

Traição é super relativo e amplo mas 100% pessoal, só quem trai sabe o motivo que leva a fazer.
Seja uma atração avassaladora ou pura safadeza, força do hábito quem sabe.
Como alguém comentou também, as vezes ocorre a traição por faltar algo no relacionamento (coisa pessoal), quem está de fora é fácil julgar e criticar quem trai.
O lógico é não trair.
O certo é não trair.
Questão pessoal, um casal briga, cabeça quente, vulnerabilidade e em 1 segundo e 1 momento de fraqueza você se torna e acaba fazendo o que não gostaria.
Ou ainda pode ser questão de oportunidade, sinceramente, se a juju panicat quisesse eu não ia deixar passar, por uma mais feia que a minha namorada jamais.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Vini...muito sensato nas palavras...fui obrigada a rir sobra a tal juju panicat...heheh

Obrigada pela contribuição

bjooooooooooo

rod disse...

caro MARCUS VINICIUS :

mulher feia tb é
boa-de-cama , viu ?....

geralmente até mais
q as "bonitinhas" !!!

se deixe surpreender ...

rsrsrsrssss...


abç
rod

rod disse...

meu caro ANÔNIMO :

tb já passei por esse drama e
sei q não é fácil ...
não vou me estender mto nos sentimentos lancinantes q daí advém ...
pq vc os conhece bem !
só vou lhe dizer q conheço pelo menos 3 CASAIS q tiveram coragem de manter o relacionamento e deu certo !! O AMOR qdo ainda existe, mesmo q latente , acaba superando tudo !!!

por isso , é melhor esfriar a cabeça e pesar bem os prós e os contras e...
tentar superar a frustração , a raiva e o "orgulho ferido" .

se foi só uma traição carnal , por curiosidade , carência , ebulição dos hormônios e o prazer da aventura .... fica mais fácil !!!
pq já veio o arrependimento e o sabor amargo ...

o pior é qdo há uma traição intencional , proposital , por outros motivos : vingança por ex

portanto, vamos e venhamos :
errar é humano !
qq um merece uma nova chance !!

vcs tem uma filhinha pequena e
ainda podem recuperar a FELICIDADE Q JÁ CONQUISTARAM !!!

se foi apenas um pequeno deslize, já era ! o tempo cura !!
o amor supera !!!

ainda existe tesão ? ...
então tá tudo certo !!!

a vida é curta :
curta a vida !

pior q a traição carnal ,
é traição de ideais e a traição de confiança ...

eu já fui traído por colegas de trabalho ... por patrão ...
por amigos do peito ...

q fazer ???.............

o ser humano é assim mesmo :
imprevisível como as circunstâncias ...

traição carnal ? ... isso não é nada !!! como já disse o filósofo : "usou, lavou, tá novo !"

é melhor evitar mta discussão e ofensas , pra não magoar...
pq as cicratizes ficam ...

resta saber se ainda existe
consideração e respeito de ambas as pertes e , principalmente ...
TESÃO !!!

vamos lá , meu amigo ,
vale a pena tentar !

pela sua filhinha,
pela sua família , e ..
por vc !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


um abç sincero,
rod

ADMIRADOR disse...

Katia, as vezes penso que o polemico o é pelo simples fato de conter verdades aparentemente distantes...
Existem "n" conceitos de amor e "n" de traição... manter um relacionamento é assumir o compromisso de passar a vida desvendando a amplidão de novas descobertas na pessoa amada... todos nós temos bilhoes de coisas boas a serem descobertas... uma busca q não é um peso, mas sim um prazer e provoca transformações maravilhosas no ser amado e vemos o reflexo disso em nós mesmos... isso nao termina, não tem fase, não perde o siguinificado, é diferente de rotina... é mais, muito, muito mais que um mero pequeno prezer de minutos... ainda que esse prazer se replique dentro de nossos pensamentos... só mesmo quem ja viveu mmuitas aventuras sabe valorizar os segundos ao lado de quem ama, ver a beleza do rosto dela com sono ao acordar cedo...
Talvez essa seja uma definição interessante, quem trai, ainda não cresceu, não viveu o suficiente pra assumir a responsabilidade de vidas entrelaçãdas, se sente preso e tenta fugir de algo que nunca qui realmente!

BJ! assim q puder eu volto....

KÁTIA OSÓRIO disse...

Admirador....sempre com palavras sensiveis mesmo em situações dificeis...Obrigada por estar sempre contribuindo com o blog expondo sua posição.

bjoo

KÁTIA OSÓRIO disse...

Rod....Mto bom o comentário..e realista...como vc disse quem não erra??..Obrigada..espero que o Anônimo possa refletir

Um bjo

Leandro Mit disse...

Káááá e anônimo!!!

Vcs deram ibope por aqui, hein???

Me desculpem, a Ká tinha me pedido pra escrever na semana passada e eu não tive como...

Anônimo, eu, assim como todos, também entendo que a situação de ter sido traído é péssima!!!

E sinceramente aqui não vou ficar falando o q vc deve ou não deve fazer. Até pq acho q é uma decisão invididual...

Pelo que li, vc sente uma boa parcela de culpa pelo acontecido, não é? E ela se arrepende e vc pesa seu desejo de manter a sua família...bem, sua esposa também deveria ter pensado nisso antes de fazer uma coisa tão grave assim...

Foi deslize?? Foi encantamento momentâneo?? Foi carência?? Foi sei lá o que??? Não sei o que foi, mas na minha opinião, nada justifica...nem mesmo o fato de nós humanos, não sermos por natureza e se as garotas preferirem em essência seres monogâmicos...nos mantemos fiéis por princípios morais, mas não por monogamia. Além do mais, para os homens é ainda pior, pq parte da constituição "macho" do homem nos estimula a tentar reproduzir o máximo de fêmeas possíveis e as fêmeas buscarem o macho alfa, ou senão depois um macho que supra as necessidades que ela coloca como família...as complicações de ego e morais são algumas explicações pra essa necessidade básica humana...

Bom, essa foi só uma explicação pra acabar com algumas possíveis justificativas furadas...

Cara, não se deixa levar pela sua filha!! Vc pode ser um bom pai, ainda que separado...não se deixe levar pela sua culpa. Não se deixe levar pelo choro da sua mulher.

Se deixe levar pelo que sua consciência te permitir, pelo que seu coração te guiar. Para e pensa profundamente se vc tem condição de superar seu orgulho ferido e se poderá confiar novamente nela...deixe se guiar tb pelo que ela é com vc..e isso só vc sabe!! Pq já vi casos de uma pessoa trair a outra e ainda colocar a culpa em quem foi traído!! Sinto muito, existem milhões de maneiras de resolver essa situação antes de trair...

Então busca em vc a melhor coisa a fazer, mas o que vc optar, que seja o que for te trazer mais paz, que você se sinta livre, ainda que a situação seja extremamente difícil...

Qualquer coisa, pode me escrever...eu te ajudo no que precisar..

Um abraço e se cuida aí,
Leandro

Anônimo disse...

Bem, sei que muitos homens também leem esse Blog, então prestem bastante atenção: pensem duas vezes antes de trair quem você sabe que realmente te ama... Eu sou músico, sou casado há quase dez anos, e recentemente acabei me envolvendo com uma garota, eu já sentia uma atração por ela, mas nunca tive coragem de começar um caso, até que ela foi no meu trabalho, conversamos um pouco e eu ofereci carona pra ela até sua casa. Resultado: aconteceu o inevitável nos beijamos no carro mesmo, no outro dia ela foi novamente onde eu estava trabalhando e fomos nos envolvendo cada vez mais, ela dizia que me amava, era super carinhosa, e sempre falava que não ia esperar muito tempo pra eu resolver minha situação, pois queria viver um relacionamento completo comigo, sem "restrições" palavra que ela mesma usava. Eu como não podia deixar de ser comecei a gostar dela, quando vi estava completamente apaixonado, do tipo que ia vê-la todos os dias, cuidava dela quando estava doente e todas aquelas coisas. Mas aí vocês devem estar se perguntando: e sua esposa? Bem, minha esposa começou a perceber que havia algo errado, é claro. Afinal eu agora saía de casa muito mais cedo do que de costume, chegava já era de manhã, sempre com uma desculpa qualquer, não lhe dava mais atenção como antes, não conversava... Ela então começou a ficar triste, depressiva, várias vezes eu a vi tomar remédios pra consegui dormir, e eu na minha covardia não tinha coragem de falar nada. Foi aí então que essa garota disse que precisava viajar pra fazer o aniversário do filho dela que mora com a mãe, eu morrendo de ciúmes mesmo assim concordei e acreditem até dei algum dinheiro pra ajudá-la nas despesas. Foi aí então que ela se revelou: Não ligou nem um dia enquanto estava fora, chegou e não me deu nenhuma satisfação, não mandou nem se quer uma mensagem. até que eu mesmo resolvi entrar em contato, e ela então acabou tudo por sms, sem a menor consideração comigo. Foi bem feito pra mim? Claro que foi. E pensar que eu quase abandono minha família, minha esposa que me ama, meu filho pequeno, quase abandono nosso apartamento que acabamos de comprar, tudo que eu consegui com muitos anos de trabalho. Eu ia jogar tudo fora por uma pessoa que não valia nada, me sinto um idiota. Mas agradeço a Deus porque eu fui um dos que poucos que deram sorte, pude perceber a tremenda enrascada que ia me meter antes que fosse tarde demais. Agora trato minha esposa como ela realmente merece, tento recompensar todas as noites que ela chorou me esperando, por tudo que ela aguentou em silêncio por minha causa. Trair nunca é legal, você acha que vai ser uma simples aventura mas na verdade as consequências podem ser bem piores. Então seja você homem ou mulher, pense duas vezes antes de fazer isso.

KÁTIA OSÓRIO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KÁTIA OSÓRIO disse...

Anonimo ... coragem a sua em compartilhar sua experiência..na verdade é como vc disse..tem que pensar mto bem antes de dar o primeiro passo rumo a uma traição pq com certeza alguém sairá mto machucado nessa historia..fico feliz que vc teve como reverter a situação e salvar a sua família...bjão e obrigada pela postagem