02/05/2011

RELACIONAMENTO COM DIFERENÇA DE IDADE



(Imagem retirada da net)





Muitas pessoas me perguntam sobre uma relação onde exista uma diferença de idade.

Bem em minha opinião acredito que seja possível esta relação amorosa, desde que as duas pessoas estejam no mesmo nível com relação às perspectivas de vida.

Eu ja tive um relacionamento onde tínhamos uma diferença de 08 anos um do outro, no começo estava tudo bom, porém com o tempo percebi que estávamos em níveis diferentes, as coisas que lhe interessavam não me chamavam atenção, isso porque as experiências que ele estava vivendo e queria viver eu ja havia vivido e meus planos para o futuro não fazia parte dos dele.

Portanto se está num relacionamento assim ou pretende entrar, sugiro analisar bem essas questões da vivencia.


Nossas experiências vividas, nossas expectativas pro futuro precisam estar equilibradas com as do parceiro, ou este vai se tornar um fardo pesado a ser carregado, então você terá que decidir, ou pára no tempo para acompanhar a pessoa, ou o deixa e segue sua vida.

Se você for a pessoa mais nova do relacionamento, pense bem no seu momento atual, quais são seus reais desejos, para que você não seja o tal fardo citado acima.

Agora se sua intenção for apenas sexual, neste caso não há no que se pensar muito, a diferença de idade realmente não fará diferença alguma.


15 comentários:

Ğïsä disse...

Essa estória de que idade ñ conta como tamanho ñ é documento é apenas um conflito de interesses, eu conheço uma mulher de 35 anos que está casada com um ''senhor'' de 63, e tem 5 anos que estão juntos, agora eles têm uma filha de 1 ano, e eu posso dizer que ñ tem nada, mas nada a ver... Antes de a filha chegar até era compreensivo, ele é legal, animado, ''rico'' e ela o tratava muito bem, era amorzinho pra cá, benzinho pra lá, e agora mudou tudo, ele realmente esta se sentindo velho com uma filha e uma mulher nova bonitona, e fica apenas cuidando da filha é um chato, ninguém pode falar nada nem a mulher dele, experiência nessas horas é um saco... Então para mim é um casal sem nada de romantismo e o interesse fala bem alto...

Ğïsä disse...

A tia do meu marido casou se com um amigo dele, ele tem 36 anos e ela 52. Ela ñ pode e ñ quer ter filhos, ele quer ser pai, ela ta na menopausa, enche a cara de creme todo dia, imaginando aquele creme verde rs ela aposentada com depre em casa e ele todo animadinho, ela, com dinheiro lógico ele trabalhador... Mas... Será que tem interesse ai?
Alguém conhece um casal realmente feliz com diferença de idade?Eu ñ...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Gi....tive que rir do creme verde...hehe...mas essa é a realidade nua e crua...com o tempo acredito que a experiência ou falta dela começa a prejudicar o casal..claro que toda regra tem excessão!

Gi Siqueira disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ME ABSTENHOOOO, AT LEAST FOR NOW... AUHAUHAUHUAH SOU SUSPEITA P FALAR DISSO PQ EU ADORO GAROTOS MAS CONFESSO Q ELES ME CANSAM BEM RÁPIDO VIU... BJOS RUIVAAAAAAAA

KÁTIA OSÓRIO disse...

Gi...heheh...vc é um caso a parte...kkkkkkkkkkkk...doida que eu adoro!

Lica disse...

Pois então...eu particularmente não conheço ninguém que tenha passado por essa experiência, mas ao meu ver é mais ou menos o que a Gisa falou. Acho que no começo tudo é igual a um relacionamento normal (com pessoas da mesma idade), mas com o passar do tempo isso deve ir mudando..a relação deve se desgastar bem mais rápido. Sabemos que com certa idade as pessoas ficam mais sensíveis e com mais problemas e deve ser complicado viver ao lado de alguém assim como marido/mulher. A vida se torna muito diferente de uma idade pra outra.. vemos as coisas de outra forma, curtimos coisas praticamente opostas...os jovens querem sair, badalar... os não tão jovens querem mais sossego, outros tipo de programa..a visão de divertimento muda. E vai chegar uma hora que a relação ficará insustentável para ambos os lados, claro que, com algumas exceções..pois acho até que em alguns casos dá certo.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Lica..obrigada por colaborar com tua opinião...concordo com a tua opinião

Chrystiane Angel disse...

Ruvaaaa... eis um tema que eu tenho muito a falar... À noite com calma eu entro para comentar, ok??? Um fato mais do que confirmado... homens mais velhos preferem mulheres mais novas. Além de já ter ouvido isso pessoalmente... constatei nos... relacionamentos de pessoas conhecidas... Já adianto... pra mim... diferença de idade NUNCA foi empecilho... Pelo contrário... adoro homens mais velhos... por ser mais experientes... sem contar a química perfeita, em tds os sentidos... Pra mim não importa a diferença... No meu caso, ocorreu de 26 anos a menos que ele... mas nunca foi um problema pra mim... Foi o que o Sérgio bem falou acima... a diferença está na cabeça de cada um... e não na idade cronológica... Adorei o tema Ruiva :) :) :)..

Chrystiane Angel disse...

Meus pais tinham 18 anos de diferença de idade... Acho que "herdei" deles esse meu gosto por homens mais velhos,rs... Acho que está no sangue,rs... Brincadeira... na realidade... minha história com a deles, não passou de uma feliz coincidência :) :) :)...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Cris...que bacana a história dos teus pais..é bom saber que vc ja teve experiência em relacionamentos com diferença de idade é foi bom....realmente acredito, como disse no texto, que é possivel, porém os dois precisam estar no mesmo tempo...embora eu creia que seja raridade...mas é mto possivel sim...Obrigada pela colaboração

bjoooooooo

Chrystiane Angel disse...

Exatamente Ruiva... o casal tem que estar na mesma sintonia... Eu brinquei qdo disse que herdei de meus pais... esse gosto por pessoas mais velhas... mas talvez... tenham sido um casal referência pra mim... onde a diferença de idade passa despercebido na vida do casal. Já tive duas experiências com pessoas mais "experientes" que eu, e como relatei em outro post... nunca foi problema... É o que eu sempre digo... as pessoas, ao entrarem em um relacionamento com uma pessoa madura... tem que ter muita afinidade... uma cabeça bacana... afinal... a parte mais velha... já tem td uma história de vida... já teve outra família... tem filhos... enfim... td uma bagagem... Temos que saber conciliar a atenção... e entendermos que a pessoa tem que dispensar um tempo aos filhos... e ao que mais julgar necessário. Nesse tipo de relacionamento... pude perceber e amadurecer muito. Temos que ser muito compreensivas... companheiras... Estar ao lado do parceiro em tds os momentos... Saber dividir as alegrias, bem como as tristezas e os momentos problemáticos... assim como acontece com td casal.Se existir essa afinidade... essa sintonia... desde o inicio... não vejo o pq da relação esfriar... desgastar.Ter os mesmos gostos... manias... já é um grande passo para uma feliz união.Problemas e obstáculos td casal enfrenta... basta resolvermos com sabedoria e compreensão.Geralmente a parte madura da relação... tende a ser mais insegura... é natural... Mas com o diálogo... respeito e acima de td... amor... td se resolve... da melhor maneira.Portanto... amem-se... independente da diferença de idade... Não prive de um amor... por conta de preconceitos da família... de amigos... da sociedade... Viva esse amor intensamente... igual eu sempre fiz... Pouco me importava com o que os outros falavam ou pensavam... O que sempre prevaleceu... foi nosso amor... Simples assim!!!

KÁTIA OSÓRIO disse...

Ótimo comentário Chrys...qdo os dois estão na mesma sintonia precisa viver o momento e esquecer o preconceito

Leandro Mit disse...

Adorei Ká....sem te ro que por e nem o que tirar !!!!

Se precisar de uma terapêuta um dia, vou atrás de vc!!! rsrsrs

Beijosssss

KÁTIA OSÓRIO disse...

Poxa Lê...fico feliz que tenha gostado, e espero que não precise..mas caso necessite estarei à disposição, não como terapeuta..mas sim como amiga.

Bjo

Mariangela disse...

mesmo com idades diferentes, o que vai contar é o interesse recíproco, a chama da paixão! respeito também é importante!