14/03/2011

VAIDADE EXTREMA

(imagem retirada da net)


Até que ponto temos que valorizar a beleza exterior? Até que ponto vai nossa vaidade? Eu estava observando no carnaval a guerra de egos para ver quem é o/a mais bonito (a).

As mulheres, acredito eu, são as que mais sofrem com a vaidade extrema, justamente por causa do modelo estipulado dos corpos esculturais: magras, pernas torneadas, cabelos muito bem cuidados, bumbum durinho, seios grandes e etc., com isso muitas se submetem à loucuras em busca da tão sonhada beleza.

Não estou aqui criticando quem é vaidosa (o), eu mesma sou muito vaidosa, adoro me olhar no espelho e gostar da imagem que ele reflete, mas o que eu percebo é que muitas pessoas ficam tão "bitoladas" em TER um belo corpo e esquecem-se em SER uma bela pessoa.

Quantas personalidades que vivem em função da beleza e quando são substituídas por outras, geralmente mais jovem, ficam frustradas e depressivas. Assim também acontecem com as anônimas que acreditam que a vida acabou com a chegada da idade.

A beleza verdadeira vem de dentro do nosso ser. Precisamos nos amar, nos aceitar, fazer algo construtivo em nossa vida para quando as primeiras rugas, os primeiros cabelos brancos e a flacidez da pele chegarem, não nos sentirmos pessoas acabadas e sem vida só por que a beleza já não é a mesma da juventude.

Não podemos viver somente em função da beleza exterior, porque dessa forma nos tornamos um objeto de decoração oco, cansativo de se olhar, precisamos nos tornar pessoas bonitas por completo, uma beleza verdadeira com conteúdo, ter uma vaidade com medida em todas as fases de nossa vida.

Belas pessoas não somente pelo TER mas principalmente pelo SER.


Nenhum comentário: