28/03/2011

GUERRA DOS SEXOS

(imagem retirada da net)

Eu sempre ouço diversas reclamações de mulheres sobre os homens: Que os homens não prestam, são mulherengos, não querem saber de compromisso, que as fazem de bobas, traem e por ai vai.

Eu comecei a reparar que essas mulheres, que me vem confidenciar particularidades, têm uma coisa em comum, EXPECTATIVA DE FELICIDADE NO HOMEM.

A maioria das mulheres não enxerga os homens com seus defeitos quando se apaixonam, muito pelo contrario, eles se tornam perfeitos, um príncipe de contos de fadas, acontece que príncipes NÃO EXISTEM, ai quando se deparam com um ser humano normal, o castelo vem à baixo.

Algumas até reconhecem os defeitos, porém se iludem na esperança de mudá-los, ENGANO, ninguém muda ninguém, num relacionamento alguns hábitos são ajustados, porém a essência da pessoa não muda, e vamos ser sinceras, que coisa feia querer transformar um ser humano num boneco de marionete! O cara pode até acreditar que mudou, mas com o tempo seu "ser interior" fala mais forte, ai começa a fingir uma situação na frente da mulher, mas quando está longe volta a ser a pessoa que sempre foi.

Então o que fazer?

Antes de qualquer coisa, temos que nos amar ao máximo para reconhecer que homem algum, aliás, ninguém merece nosso sofrimento.

Não podemos jogar a responsabilidade de nossa felicidade encima de homem algum, temos que nos realizarmos sozinhas, sermos um ser independente, isso em todos os sentidos, financeiro e emocional. O companheiro só vem somar à felicidade que conquistamos.

Algo muito importante, antes de observar as qualidades, analise os defeitos, e então vem a pergunta: Quero conviver com isso? Se a resposta for sim, encare e ame esse homem da forma que ele é. Se a resposta for não, pula fora, não insista.

Nunca, jamais se anule pelo seu companheiro, mania que a mulher tem de abandonar as amigas, a vida própria só porque encontrou "o homem ideal", e espera que o cara faça o mesmo, abandone tudo por elas,  quando isso não acontece (geralmente não acontece mesmo) culpam os homens.

Homens e mulheres são diferentes em seu modo de agir e pensar, cada sexo tem uma maneira diferenciada de ver a vida, temos que respeitar o espaço deles e fazer com que respeitem o nosso. Dessa forma conseguiremos a felicidade juntos, apesar das diferenças!




2 comentários:

Beto Stan disse...

Parceria com Respeito à individualidade.

Aprecio isto...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Eu também Betowisck..homens e mulheres se completam e não guerreiam...basta reconhecerem suas diferenças..respeitar a individualidade..o espaço um do outro..entender que estão juntos pq querem e não por obrigação..aceitar e amar o outro com seus defeitos e qualidades.

Obrigada pela colaboração Beto...adoro tu!