21/11/2011

VIDA APÓS A MORTE


(Imagem retirada da internet)

Vida e Morte, dois momentos que andam sempre juntos, sabemos que um dia todos nós morreremos, mas jamais nos preparamos para este momento, pois perder um ente querido é sempre muito doloroso, isso porque nos vem o sentimento de perda e da saudade.

Será mesmo que "perdemos" a pessoa? Será que nossa vida é somente neste plano?

Há quem não acredite em vidas após morte, eu pessoalmente prefiro crer que neste plano estamos num constante aprendizado, sejam nos momentos bons ou ruins, sempre há alguma lição a aprender, creio que existe algo me esperando após minha existência neste plano.

Gosto de acreditar que todos nós temos uma "missão" a ser cumprida, e quando esta se acaba é hora de vivermos outro momento, seja neste plano espiritual ou não, por este motivo acredito que não vale à pena pensar muito na morte se ainda temos vida.

A vida é algo preciosa e curta, cada momento pode influenciar determinadas ações que resultarão nas reações, acredito que devemos sim nos preparar para o momento de nossa "partida", porém jamais deixarmos de viver intensamente, porque não importa se temos apenas 1 dia ou 50 anos de vida, temos que aproveitar nossos momentos para estarmos junto às pessoas que nos fazem felizes, e proporcionarmos felicidade também, mesmo às pessoas que não conhecemos, para que no momento em que não estivermos mais neste plano podermos deixar o conforto das boas lembranças aos que ficarem.

Morte e Vida estão sempre de mãos dadas, aprendi uma lição de uma pessoa que eu amo e já não está presente neste plano, meu Pai, "Jamais devemos deixar de dizer que amamos alguém, pois não sabemos se teremos tempo para o "depois".




3 comentários:

Érika Paiva disse...

Tenho certa mediunidade. Acredito na doutrina espírita embora eu tenha sido criada sob preceitos católicos.Porém,sei que existe vida além-túmulo e já tive por sonho contato com os mortos e também,sinto-os quando querem se comunicar.Não trabalho de forma adequada esse dom,por medo ou ignorância,mas,acredito em um Deus que é capaz de modificar tudo ao nosso redor e entendo que Ele,tem as melhores missões para cada um de nós aqui neste plano.O sofrimento pode parecer em algum momento de nossas vidas cm um abandono divino,mas,bem em nosso íntimo sabemos que com isso amadurecemos e não mais deixaremos que erros deixem que nossas esperanças caiam por terra e aprendemos que a vida deve continuar...

KÁTIA OSÓRIO disse...

Érika...eu sinceramente acredito nisso...Obrigada pela sugestão do tema e pelo comentário...bjoooo

Érika Paiva disse...

Obrigada vc Ruiva!Bjs.