07/11/2011

DISCRIMINAÇÃO FAMILIAR


(imagem retirada da net)

Há algumas semanas atrás eu fui surpreendida com o slogan do Partido PSC com a seguinte afirmação: HOMEM + MULHER + AMOR = FAMÍLIA, sinceramente me senti ofendida, pois minha família é formada de MULHER + FILHO = FAMÍLIA COM MUITO AMOR.

Segundo a Wikipédia, a denomiação de família é a seguinte: família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos.

Como um partido político vem à TV determinar como deve ser feita uma família? Hoje temos famílias formadas de várias maneiras e em muitas delas o que impera é o amor e o respeito, em contrapartida, algumas famílias ditas tradicionais são fachadas para a sociedade.

O slogan acima dito pelo Partido PSC, em minha opinião é discriminatório e desrespeitoso, minha família é formada por mim e pelo meu filho e garanto que mesmo pequena e sem a presença do homem (pai), é uma família solida, pois o laço que nos une é o amor, justamente o sentimento fundamental à uma família.

Família é o local onde nos sentimos protegidos, é nosso porto seguro, é onde aprendemos a lidar com a sociedade, é onde nos tornamos seres humanos e isso independe dos sexos e da opção sexual das pessoas envolvidas.

Peço desculpas aos leitores, pois este texto foi mais um desabafo, uma demonstração da minha indignação à discriminação familiar pois famílias podem ser formadas de várias maneiras:

  • HOMEM + HOMEM + AMOR = FAMÍLIA
  • HOMEM + MULHER + AMOR = FAMÍLIA
  • MULHER + MULHER + AMOR = FAMÍLIA
  • MULHER + FILHO = FAMÍLIA
  • HOMEM + FILHO = FAMÍLIA
  • HOMEM + MULHER + FILHOS DO PRIMEIRO RELACIONAMENTO DE AMBOS = FAMÍLIA
e etc.

Não se pode aceitar quaisquer formas de preconceito, pois este é um câncer que mata a sociedade, que nos impede de enxergarmos os indivíduos como seres humanos.

2 comentários:

Dom Paulo F disse...

Olá Kátia...

Não me surpreende declarações de políticos, principalmente esses que tem semblantes angelicais, demonstrando bom mocismo e exemplos de vida moral e religiosa. Mas quando eu vi a propaganda desse partido... como é mesmo... PSC! Percebi uma discriminação por parte desses pilantras. Vc disse tudo... amor e respeito e isso independe de sexo, cor e raça. Eu iria colocar religião... mas ultimamente tão ressabiado com essa palavra... Pq são os mesmos seres podres e nefastos que se escondem atrás da religião, para terem esse tipo de atitude...

Flw!

Beijoxxx!

KÁTIA OSÓRIO disse...

Dom Paulo...É revoltante mesmo ver que de onde deveria vir ensinamentos amor vem preconceito !!!