03/10/2011

BELEZA É FUNDAMENTAL?


(imagem retirada da internet)


 
Já dizia Vinicius de Moraes : ”... As muito feias que me perdoem mas beleza é fundamental”...

Será mesmo? Não há duvidas que uma pessoa bonita tenha muitas portas abertas, muitas até exploram seus atributos físicos para levar vantagens na vida, porém nem tudo são flores.

Muitas pessoas, principalmente mulheres bonitas precisam provar muitas vezes sua capacidade mental, sua eficiência, algumas sofrem com preconceitos por partes das outras, pois por serem belas acabam sendo julgadas e cobradas.

Conheci uma moça que acreditava que não havia nascido para ser amada, pois a maioria dos homens aproximava-se devido a seus atributos físicos, como se ela tivesse obrigação em ser 24 horas bonita e sexy. 

A beleza em alguns momentos torna-se um problema, principalmente às pessoas que preferem ser valorizadas por suas capacidades e não pela aparência.

Em contrapartida, temos aquelas pessoas desprovidas de uma beleza mais acentuada, que por ironia, acabam passando pelos mesmos problemas, provando que apesar da falta da aparência dita bela, tem capacidade e são eficientes. 

Para encontrar um(a) companheiro(a) o problema é contrario, enquanto a(o) bela(o) tem muitos pretendentes, embora a maioria sejam por interesse, a situação neste caso torna-se contrária, existe a falta de pretendentes, levando muitas dessas pessoas à uma depressão e por medo de rejeição acabam solitárias.

Analisando essa questão chego a uma conclusão, as pessoas estão cada dia mais interessadas na aparência umas das outras, está havendo cada dia mais um pré julgamento de acordo com a altura, o peso os atributos físicos do ser humano.

É claro que todos nós gostamos de nos acharmos bonitas(os), porém a beleza somente aparente é cansativa, essa se vai com o tempo, o que fica na realidade é a essência da pessoa.

9 comentários:

DOM PAULO F disse...

Olá!!!!

Beleza... é importante. Uma dose de vaidade, cuidar do corpo, usar uma roupa bacana, também. Nos faz se sentir bem. Mas o que mais falta hoje... essência!!! Você colocou bem a palavra... essência. Não vou ficar confabulando e descrever o que é lindo e belo pra mim. Mas entre a beleza física e beleza na alma... a beleza da alma está em falta hoje em dia.

Beijoxxx querida Consigliere!!!! hehehe

KÁTIA OSÓRIO disse...

Dom...com certeza..eu sou uma pessoa vaidosa por natureza....e acho que devemos nos cuidar..merecemos nos dar esse carinho..porém não viver somente para isso..uma beleza com conteúdo em minha opinião é a mais verdadeira..a frase ..."a beleza da alma está em falta hoje em dia."..achei perfeita..e ja vai para meu espaço no site PENSADOR..rs

Um bjo e aguardo sua sugestão para novos temas

Carolina disse...

Claro que beleza é fundamental. Vai dizer que não gosta de ficar rodeada de pessoas bonitas? Vai dizer que não gosta de se sentir bonita? Logo nós, que somos mulheres e super vaidosas?!! Vai dizer que a primeira impressão não é importante? Claro que é!! {– Hipocrisia, por favor, passe longe desse blog!!!...rarararara...} Primeiro a gente conhece a “lataria”... a alma e o que vai dentro, leva-se tempo pra conhecer.
Mas o mais legal é que não existe unanimidade no conceito de beleza, né? Assim sendo, cada um se encanta e se apaixona pelo que acha importante na sua escala de valores. Claro que todo mundo tem que se cuidar... Se cuidar é como se acarinhar, é uma forma de demonstrar amor e respeito por nós mesmos, mas lóóógico sem a pretensão do perfeito, do inatingível... Bonito pra mim é a pessoa se aceitar e sair brilhando por aí!

Beijooooo Ruivííííssima!!

KÁTIA OSÓRIO disse...

Carolina....é bom sim a beleza..eu mesma sou MEGA VAIDOSA....e assumida...porém como diz no final da postagem..
("É claro que todos nós gostamos de nos acharmos bonitas(os), porém a beleza somente aparente é cansativa, essa se vai com o tempo, o que fica na realidade é a essência da pessoa")

Não podemos viver apenas para sermos bonitas...oq se trata o assunto é o julgamento pelas aparências..mesmo pq o fator beleza em minha opinião é mto relativo...

Bjoooooo

Chrystiane Angel disse...

Primeiramente... quero te agradecer Ruiva... por aceitar mais uma vez uma sugestão minha... e pela credibilidade que sempre me dá... Quero deixar claro... que sugiro o tema... e dou apenas a idéia dos pontos que gostaria que fossem abordados... mas que vc Ruiva... é que desenvolve-o... com toda destreza... Parabéns por sempre compreender meu pensamento e explanar de tal forma... que prende a atenção dos visitantes...
Bem... Não poderia deixar de comentar em mais esse assunto... Em minha opinião... beleza não é fundamental... mas que abre portas... disso não tenho dúvidas... Não podemos ser hipócritas... em afirmar... que uma mulher/homem... bonitos... de boa aparência... têm maiores chances no mercado de trabalho... que os menos bonitos... assim dizendo... E não é só no campo profissional... mas vemos exemplos claros... em relacionamentos... até mesmo no meio em que vivemos... O Brasil... que se diz um país sem preconceitos... é o que mais faz distinção entre as pessoas... Por outro lado... os(as) mais belos(as)... acabam sendo vistos como apenas um rostinho/corpo bonito... e nada mais... pois... para a sociedade... uma pessoa bonita... não pode simultaneamente... ter conteúdo... ter algo a mais além da beleza... Mas as maiores chances/oportunidades... são mesmo para os que possuem o padrão de beleza que a sociedade impõe... E por essa razão... os ditos não tão bonitos assim... se sentem inferiores... e como vc bem disse Ruiva... acarreta uma depressão profunda por esse motivo... Essa é a realidade... e infelizmente existe muito disso... A cobrança por um rosto e um corpo bonito é tamanha... que faz com que muitos se sacrifiquem... para atender aos padrões de beleza impostos...Pra ver... como essa cobrança infundada mexe com o emocional das pessoas... Pra não perderem uma boa oportunidade... fazem o possível e o impossível para estarem dentro do parâmetro exigido... muitas vezes... colocando em risco suas próprias vidas... Eu, particularmente... sou vaidosa... Adoro me cuidar... me sentir bem... Mas não sou uma escrava da academia... Já fui um dia... hoje não mais... Estou bem com o meu corpo... e até recebo elogios por estar com “tudo no lugar”... Adoroooo maquiagem... me vestir bem... Tenho meu estilo de se vestimenta... sapatos... Gosto de me arrumar pra mim e pra pessoa que estiver ao meu lado... Não me visto para os outros... Mas se elogiarem... fico feliz, claro... que mulher não ficaria??? Qdo saio... modéstia parte... acabo chamando a atenção... apesar de me vestir de modo natural... normal... e não pra chamar a atenção de ninguém... Já tive oportunidades na vida... e hoje vejo... que a aparência física foi um fator importante...

Chrystiane Angel disse...

... Mas jamais faria algo... que fugisse da realidade... e fosse contra a minha moral... JAMAIS!!! Sou como sou... A sociedade não vai me impor o que faço ou deixo de fazer com minha aparência física... Tudo o que eu fizer... um dia... será porque eu senti necessidade...e pq eu quis... e não pq me impuseram... Gostou.... ótimo... se não gostou... lá na frente terá alguém que eu atenderei às expectativas... Em compensação... há os(as) que não se cuidam... são desleixados com o corpo... Muitas vezes... uma pessoa jovem... tem aparência de mais idade... por puro descuido... descaso... com sua aparência física... Acho que não é por aí... Uma coisa é ser escrava de cirurgias plásticas... e de padrões de beleza impostos pela sociedade... Outra... é se cuidar... para se sentir bem... feliz... consigo mesmo(a)... e com todos à sua volta... Não custa nada... colocar uma roupa adequada para cada ocasião... arrumar o cabelo... para as mulheres, passar uma maquiagem leve... enfim... estar apresentável... para uma entrevista... para ir em busca de um emprego... ou até mesmo pra sair à noite... Finalizando... como vc sabiamente colocou na introdução,Ruiva... o mais importante... é a essência de uma pessoa... Não devemos abandona-la por nada e nem ninguém... Uma beleza sem a essência... é vazia... artificial... sem efeito algum... O que realmente é importante.... nossa beleza interior... e é exatamente essa... que vamos levar pra sempre conosco... e é essa que vai ficar como nosso legado... fazer o que é melhor... o que nos faz sentir bem e feliz... A cobrança pela aparência perfeita tende a aumentar a cada dia... cabe a nós... não “dançar conforme a música”... mas sim... optarmos pelo meio termo... e não sermos extremistas... e sim agradáveis... de bem com a vida... com corpo e a mente em harmonia.

KÁTIA OSÓRIO disse...

Chrys...corpo e mente em harmonia...se amar...apesar de não ter os padrões de beleza exigidos pela sociedade...acredito nisso também...eu também como ja disse sou mega vaidosa..mas não pretendo ser apenas mais um rostinho na multidão..pretendo sim..qdo a beleza da juventude ser for continuar me axando linda...não apenas pela aparência mas principalmente pela minha história...

Chrys...adoro teus temas...espero ter abordado este da melhor forma possivel..bjooo

KÁTIA OSÓRIO disse...

GOSTARIA DE LEMBRAR QUE OS TEMAS A MIM SUGERIDOS...EU PESQUISO...COSTUMO FAZER UMA ESPECIE DE ENTREVISTA COM OUTRAS PESSOAS PARA ENTENDER COMO SE SENTEM A RESPEITO....SOMENTE APÓS ESTE TRABALHO EU PUBLICO OS ARTIGOS...E TODAS AS OPINIÕES...DESDE QUE NÃO SEJAM OFENSIVAS SÃO..LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO..MESMO PQ CADA UM TEM SEU PRÓPRIO MODO DE VER CADA SITUAÇÕES...QUEM TIVER ALGUM TEMA...POR FAVOR FIQUE À VONTADE PARA SUGESTÕES..

BJOOOO

Emagrecendo com a Mery!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.