08/07/2016

PROJETO VOLUNTÁRIO GENTILEZAS CONTRA A VIOLÊNCIA



  Ontem, dia 07/07/2016, eu comecei meu projeto voluntário em ir pra rua fazer o corpo a corpo junto às mulheres encorajando-as a denunciar agressão doméstica. 

  Fui para Av. Paulista entregar rosas com a seguinte mensagem: ”Você não é culpada. Não se cale. Quem tem que se envergonhar é o agressor e não a vítima. Denuncie 180.VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA. Facebook: GRAM-Grupo de apoio à Mulher -WhatsApp:(21) 993599517”. 

  Minha abordagem foi para mulheres aparentando estarem entre 20 à 50 anos e eu simplesmente perguntava se elas aceitavam uma rosa, para minha surpresa muitas não aceitaram sendo que, as mais novas na faixa etária entre 20 à 30 anos foram mais receptivas e conversavam comigo sobre o assunto quando liam a mensagem que a rosa trazia e quando não aceitavam sorriam e agradeciam, já as mais maduras, essas em sua grande maioria simplesmente diziam não ou me ignoravam, as que receberam somente agradeciam com um obrigada bem sem ânimo, apenas 4 conversaram comigo.

  Minha impressão desta experiência foi que as mulheres mais maduras parecem não reconhecer uma atitude de gentileza, elas parecem estar tão focadas com seus afazeres ou problemas que não observam quando alguém resolve agradá-las, contrário das mais jovens.

  Esta experiência só me motiva a continuar meu projeto, pois acredito que o mundo e principalmente as mulheres estão precisando de mais gentilezas.

Nenhum comentário: