21/05/2016

NÃO SE TORNE VÍTIMA DO AMOR ASSASSINO

(IMAGEM RETIRADA DA INTERNET)

  Moça se ele a agrediu por quaisquer motivos e depois veio todo carinhoso pedindo desculpas dizendo que fez por amor, NÃO ACREDITE, ele é um agressor e fará outras vezes.

 Saia desse relacionamento antes que seja tarde, não se torne mais uma vítima de amor assassino!

16/05/2016

MOÇA NÃO SEJA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA PATRIMONIAL

(IMAGEM RETIRADA DA INTERNET)




  
Moça, só porque você está em um relacionamento não significa que você terá que abrir mão de seus sonhos para viver os sonhos dele, você ainda é um indivíduo.


Se ele não a deixa estudar,
Se ele não a deixa trabalhar,
Se ele não apoia seu crescimento,
Se ele a quer dependente dele,
É porque ele não lhe merece.


Busque alguém que fique feliz com suas vitórias, busque alguém que incentive seu progresso.
Não se anule.
Não seja mais uma mulher vítima da violência patrimonial.

15/05/2016

MOÇA NÃO SEJA MAIS UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA

(IMAGEM RETIRADA DA INTERNET)

Moça, se ele não te respeita, 
Se ele te ofende, 
Se ele segura teu braço com força, 
Se ele quer escolher suas roupas, 
Se ele te diminui, 
Se ele a proíbe de ter amigos,
Se ele é muito possessivo,
Se você tem medo dele, 
É por que ele não te ama, ele a vê como objeto, ELE NÃO MERECE SEU AMOR.

Larga deste traste antes que você vire estatística e seja mais uma mulher agredida !

06/05/2016

QUANDO ME TORNEI MÃE CONHECI O QUE É VIVER


  Lendo meu diário de adolescente, em muitas páginas eu escrevo sobre meu filho, um menino que eu sonhava ter.


  Quando eu engravidei pela primeira vez foi como um sonho se realizando e crescendo dentro de mim, finalmente eu teria meu filho que se chamaria Kawan, eu me orgulhava da minha barriga e quando meu filho começou a mexer senti uma alegria sem palavras, mas um dia ele parou. Eu estava nos 6 mês de gravidez quando fui ao médico preocupada, e lá eu tive a notícia que meu tão sonhado bebê estava morto dentro de mim, senti uma dor indescritível, naquele momento da minha vida meu bebê era meu único motivo de sorrir e ele não estava mais lá. No dia 12 de Junho de 1990 eu fui internada e fiz um parto de um bebê morto. Achei que fosse enlouquecer ,não aceitava sair da maternidade sem meu filho nos braços como as outras mulheres, então sai com um boneco.


  O motivo da perda do bebê foi o envelhecimento precoce da placenta, por ser o primeiro filho fui submetida a vários exames e os resultados foram meu pior pesadelo, o médico me informou que eu tenho um problema onde meu organismo não reconhece o feto e por esse motivo eu poderia não ser mãe. Esse foi o pior diagnóstico da minha vida.


  Inconformada, engravidei novamente, uma gravidez cheia de cuidados e medos. No dia 12 de Junho de 1991 eu estava indo a uma consulta de rotina aos 6 meses de gestação,  triste pois lembrava da perda do Kawan. Após ter sido examinada, o médico me informou que meu colo uterino estava dilatado, o que significava que eu estava perdendo meu filho novamente, eu não acreditava que aquele pesadelo estava se repetindo, não podia ser verdade, eu perdi completamente a razão com aquela notícia, foi então que vendo meu visível desespero, o médico entrou em contato com a equipe da Unicamp que aceitaram cuidar de mim. No mesmo dia fui encaminhada à Unicamp de ambulância onde fui submetida a uma cirurgia de emergência chamada cerclagem, embora os médicos não tenham me garantido que conseguiriam salvar meu bebê, a cirurgia foi um sucesso.


  Minha vida resumia-se em repouso absoluto e consultas 3 vezes por semana na Unicamp, onde eu passava por vários exames como ultrassonografia, medição do sangue na placenta, medição de pressão entre outros, mas eu não me importava com todos os exames porque eu sentia meu bebê dentro de mim crescendo, eu conversava o tempo todo com ele, pedia  para ele ser forte e lutar junto comigo e juntos íamos vencer.    Com todos os cuidados e empenho dos profissionais da Unicamp minha gravidez estava evoluindo bem e o parto estava previsto para o dia 24 de Setembro. No dia 03 de Setembro fui para mais uma bateria de exames lembrando que esta data seria o dia do nascimento do bebe que faleceu no ano anterior, pra minha surpresa e para surpresa de toda a equipe médica meu filho adiantou seu nascimento e eu estava entrando em trabalho de parto, neste momento eu decidi que meu filho, até então sem nome, chamaria Kawan , o mesmo nome daquele bebe que eu perdera um ano atrás, pois para mim ele havia voltado. Minha internação foi feita às pressas, fizeram todos os procedimentos necessários e após inúmeras contrações me levaram para a sala de parto, me aplicaram anestesia e aguardamos o momento tão esperado, a chegada de Kawan. No momento em que meu filho estava nascendo, dentro da sala e fora dela, estavam a maioria dos médicos e enfermeiros da Unicamp que lutaram comigo e com meu filho para que aquele momento estivesse acontecendo e quando Kawan começou a nascer eles cantaram a música musica vamos brincar de índio em homenagem ao meu filho, este sem dúvidas alguma foi o melhor momento da minha vida, sentir o tão sonhado filho em meus braços não tenho palavras para descrever a emoção. Kawan foi levado para exames e eu teria que passar pelos procedimentos pós parto, me aplicaram um medicamento chamado HISOCEL, neste momento meu corpo começou a tremer, minha visão ficou turva, eu não conseguia me mexer, era um choque anafilático, enquanto eu via vultos dos especialistas correndo em minha volta para reverter o quadro, eu só pensava que estava morrendo e que meu pequeno Kawan ia ficar sem mãe, aquilo não era justo. Felizmente conseguiram reverter o quadro e a primeira coisa que eu fiz quando consegui recuperar minha fala foi pedir para ver meu filho, o que fizeram imediatamente.


  Anos depois eu engravidei mais 2 vezes sem sucesso, então resolvi aceitar meu problema e não engravidar mais, já me sentia abençoada por ter meu filho.


  O nascimento do meu filho me trouxe uma razão pra viver, me trouxe esperanças e forças para lutar, todas as vezes que eu me sentia fraca e achava que não suportaria as dificuldades da vida era em seus olhos que eu me fortificava, hoje, apesar da pouca idade, ele já é um homem maduro, responsável e consciente de seus atos, continua sendo minha fortaleza, pois sempre que preciso de uma palavra amiga é nele que eu busco, ele me salvou a vida, ele é meu melhor amigo, ele é meu motivo de orgulho, eu não sou somente sua mãe e amiga, mas também sou sua fã.


  Quando eu paro pra pensar o que ser mãe significa, para mim é algo tão sagrado que transcende a este plano, ser mãe pra mim significa luz, ser mãe pra mim significa salvação, ser mãe pra mim significa vida, quando eu dei vida ao meu filho eu comecei a viver.