12/12/2014

EU NÃO VIVO SEM VOCÊ !

(IMAGEM RETIRADA DA INTERNET)


      Estamos sempre buscando encontrar àquela pessoa que nos completa, que nos faça sentir vivos e quando alguém aparece afirmando não viver sem nossa presença nos sentimos no nirvana, é uma espécie de amor absoluto, é o encontro com a nossa metade.

      Quando alguém deposita sua felicidade sobre nossos ombros, nos coloca um peso grandioso, o que no início nos parecia “fofo”, com o passar do tempo percebemos que é uma armadilha sufocadora onde perdemos o direito de ir e vir, perdemos o direito de interagir com outras pessoas, por fim perdemos nossa identidade e nos tornamos prisioneiros em uma teia de chantagens sentimentais. 

      O nirvana torna-se um inferno, o medo nos consome e passamos a viver em estado de alerta, pois um simples encontro com alguém do sexo oposto transforma-se no apocalipse de gritos, escândalos e muitas vezes incluindo agressões físicas.

      Libertar-nos significa nossa sobrevivência. Algumas pessoas, como eu, conseguem se libertar  e refazer sua vida apesar dos traumas deixados, mas outras ficam presas a esta teia criminosa por acreditarem não ser capaz de conquistar um amor tão grandioso ou ficam aprisionadas pelo medo  de perder sua vida nas mãos de quem não consegue viver sem elas.

      Este sentimento chantagista capaz de aprisionar NÃO é AMOR é POSSE.

      Não somos objetos para pertencermos a alguém, não somos meia pessoa, somos INDIVÍDUOS o que significa que somos indivisíveis, que somos únicos e completos, o fato de estarmos  enamorados por alguém não significa que nos fundimos à esta pessoa, não significa que formamos um único ser com esta pessoa.

      Eu e meu atual companheiro vivemos perfeitamente felizes um sem  outro, mas preferimos compartilhar nossa felicidade um com o outro nos respeitando e aprendendo um com o outro em nossas diferenças, porque amar é compartilhar e não aprisionar.