26/09/2014

FRUSTRAR-SE FAZ PARTE DA VIDA


IMAGEM RETIRADA DA INTERNET



          A nossa vida é repleta de frustrações, nem sempre podemos fazer aquela viagem maravilhosa, comprar aquele carro dos nossos sonhos, muitas vezes temos que abrir mão de algo para obtermos outro e isso nos frustra, mas a vida é assim, quando não dá certo da forma que gostaríamos o mundo não vai acabar, temos que saber lidar e buscar outra solução.

          Quando dizemos NÃO ao nosso filho, não estamos sendo pais ruins, isso porque a criança precisa aprender que nem sempre é possível atender suas vontades, dessa maneira vamos ensinando nossos filhos a lidarem com as frustrações.

         O que eu ando observando são pais enlouquecidos querendo fazer todas as vontades de seus filhos e crianças birrentas que quando ficam adolescentes parece que perdem a noção de limites, são como pequenos tiranos que exigem que seus pais os satisfaçam, não entendem que nem sempre a situação econômica comporta certos mimos ou o momento não é propício.

       Quando não aprendemos a lidar com frustrações, com os NÃOs da vida, acabamos por dar passos maiores que nossas possibilidades e jogamos a responsabilidade de nossos atos a outros.

         Infelizmente não podemos ter tudo que queremos no momento em que queremos, mas podemos fazer diferente, seguindo o exemplo  do começo do texto, se não da pra fazer aquela viagem maravilhosa hoje, podemos fazer algumas economias e poupar para no futuro realizarmos esse sonho. As frustrações não devem ser motivo para nos sentirmos derrotados, mas sim incentivo para não desistirmos, porque na vida o não é necessário para buscarmos o sim.