18/09/2012

TRAIR CAUSA DOR !


(Imagem retirada da internet)

   Vivemos numa cultura monogâmica, onde o ato de mater relações sexuais com pessoas que não sejam a oficial, ou seja aquela que temos compromisso assumido é traição.

   Por que esse tipo de traição dói e nos deixa tão incomodados?

   Quando há um relacionamento amoroso, o ato sexual não é apenas fisiológico, existe o envolvimento emcional, uma entrega tornando-o um momento sagrado, como um Ritual, diferente dos encontros casuais onde o foco é apenas o prazer sem compromisso, sem o elo emocional.

   O sofrimento desse tipo de traição dar-se devido à quebra do acordo tácito existente entre o casal, a dor na verdade não é pelo ato sexual que houve, mas sim pela quebra da confiança posta no parceiro.

   Existem pessoas que não são monogâmicas, estas para evitar sofrimento à outras, o ideal é se relacionarem com parceiros que compartilham da mesma visão cultural e até mesmo moral.

   Não é errado manter relações sexuais com vários parceiros, desde que haja o comum acordo entre o casal, caso contrário este ato torna-se covardia.

   É covarde a pessoa que não tem coragem de assumir sua natureza, seus desejos e acaba enganando seu parceiro por comodismo e muitas vezes mantem um relacionamento e opta por trair.

   Um casal precisa compartilhar dos mesmos ideais, principalmente quando o assunto é ser ou não monogâmico, caso contrario a relação se torna uma mentira e ambos perdem a oportunidade de encontrar alguém para se sentirem confortáveis dentro de sua natureza e felizes.