27/03/2012

ADOÇÃO É UM ATO DE AMOR



(imagem retitada da internet)

Pai e Mãe são quem cria.

     A frase acima é uma das mais verdadeiras em minha opinião. Quem tem um filho sabe que o amor que sentimos por eles não tem como medir, imagino que a pessoa que adota uma criança, que consegue amar um ser que muitas vezes não tem vínculo consigo tem tanto amor que ultrapassa as barreiras muitas vezes do preconceito.

     Os pais biológicos, geralmente a mãe, por diversas situações acabam abrindo mão de seus filhos, não se pode julgá-los, mesmo porque não sabemos o que levou a cada um tomar esta decisão que com certeza é muito difícil, porém com este gesto, em minha opinião, deixam de ser pais, isso porque não estão próximos quando seus filhos sentirem cólicas, quando começarem a andar, a falar, não participam do primeiro dia na escola, dos primeiros relacionamentos amorosos, não fazem parte da vida de seus filhos biológicos, não constroem laços de amor com eles. 

     Alguns “adotados” que se revoltam contra seus pais adotivos não percebem que ganharam uma segunda oportunidade de pertencer a uma família, de ganhar amor, de dar amor. Se foram abandonados, doados, se ficaram órfãos, essas situações lhes proporcionaram uma outra direção em suas vidas que deve ser agradecida a cada dia, porque da mesma forma que os pais biológicos por alguma razão os deixaram,outros movidos pelo amor os adotaram.

     Eu fui adotada quando tinha 01 ano de idade pela minha tia paterna, e agradeço muito à minha mãe biológica a quem eu não conheço por este ato, pois recebi a maior e a mais maravilhosa das mães.