11/10/2011

CLASSE SOCIAL EMBELEZA AS PESSOAS ?


(imagem retirada da internet)


Dando continuidade ao artigo anterior.

Todo mundo já ouviu a expressão: "NÃO EXISTE PESSOA FEIA, O QUE EXISTE É PESSOA POBRE"

Fisicamente falando, esta é uma das frases mais verdadeiras, a mídia nos mostra exemplos de pessoas ditas famosas que antes da fama não tinham a mesma aparência física e ao ficarem melhor financeiramente tornaram-se mais belas.

Eu pessoalmente sou a favor das cirurgias plásticas, mudar a cor e corte dos cabelos, próteses de silicone e etc. Se a pessoa tem condições financeiras e se as mudanças no físico servirão para que se sinta melhor consigo mesma porque não? Claro que não estou me referindo àqueles casos patológicos de pessoas que não se aceitam e começam a mudar de tal maneira que ficam irreconhecíveis e até mesmo desfiguradas, devemos usar a indústria da beleza a nosso favor.

Mudar para se sentir mais belas, são atributos que dão auto-estima às pessoas, que as deixam felizes, porém infelizmente muitas se esquecem que a vida não é apenas beleza física, esquecem do conteúdo, preocupam-se tanto com seus corpos e muitas vezes esvaziam seus cérebros, não é difícil vermos algumas pessoas ditas belas e ricas tão pobres de espírito e de cultura que a beleza torna-se vazia e sem vida.

A beleza é sim importante para o ser humano em geral. É bom nos olharmos no espelho e gostarmos do reflexo que vemos, mas não devemos fazer desta busca o sentido da vida.


A maior beleza é aquela que vem do interior de cada ser humano, quando estamos felizes conosco, quando nos aceitamos, quando estamos realizadas, quando nos mantemos humildes independente da situação financeira, isso nos torna pessoas melhores e com toda certeza mais belas.

Assim como a expressão do começo do artigo é verdadeira, a expressão: "POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO", é a mais pura verdade, uma aparência bela superficial é um corpo sem alma, é uma beleza fútil, enjoativa que o tempo apagará.

03/10/2011

BELEZA É FUNDAMENTAL?


(imagem retirada da internet)


 
Já dizia Vinicius de Moraes : ”... As muito feias que me perdoem mas beleza é fundamental”...

Será mesmo? Não há duvidas que uma pessoa bonita tenha muitas portas abertas, muitas até exploram seus atributos físicos para levar vantagens na vida, porém nem tudo são flores.

Muitas pessoas, principalmente mulheres bonitas precisam provar muitas vezes sua capacidade mental, sua eficiência, algumas sofrem com preconceitos por partes das outras, pois por serem belas acabam sendo julgadas e cobradas.

Conheci uma moça que acreditava que não havia nascido para ser amada, pois a maioria dos homens aproximava-se devido a seus atributos físicos, como se ela tivesse obrigação em ser 24 horas bonita e sexy. 

A beleza em alguns momentos torna-se um problema, principalmente às pessoas que preferem ser valorizadas por suas capacidades e não pela aparência.

Em contrapartida, temos aquelas pessoas desprovidas de uma beleza mais acentuada, que por ironia, acabam passando pelos mesmos problemas, provando que apesar da falta da aparência dita bela, tem capacidade e são eficientes. 

Para encontrar um(a) companheiro(a) o problema é contrario, enquanto a(o) bela(o) tem muitos pretendentes, embora a maioria sejam por interesse, a situação neste caso torna-se contrária, existe a falta de pretendentes, levando muitas dessas pessoas à uma depressão e por medo de rejeição acabam solitárias.

Analisando essa questão chego a uma conclusão, as pessoas estão cada dia mais interessadas na aparência umas das outras, está havendo cada dia mais um pré julgamento de acordo com a altura, o peso os atributos físicos do ser humano.

É claro que todos nós gostamos de nos acharmos bonitas(os), porém a beleza somente aparente é cansativa, essa se vai com o tempo, o que fica na realidade é a essência da pessoa.