28/06/2011

SEXO VIRTUAL É TRAIÇÃO?


(imagem retirada da internet)

Dando seqüência à publicação anterior (http://katiaruiva.blogspot.com/2011/06/sexo-virtual.html) a pergunta é: SEXO VIRTUAL É TRAIÇÃO?

Como já mencionado anteriormente,  fui em busca de respostas entrevistando pessoas adeptas e não desta pratica.

As pessoas que entrevistei e que não são adeptas desta prática foram categóricas em afirmar que sim, pois traição não é apenas manter relações sexuais.

As demais que praticam o sexo virtual, com algumas exceções, responderam que não, que é apenas uma forma de diversão, porém ao serem perguntados sobre seus (suas) parceiros (as) também aderir a esta prática, foi unanime a resposta que não aprovariam.

Minha opinião particular é que sexo virtual é um indicio que há algo de errado na relação, o ideal seria mais uma vez o diálogo franco, porém muitos casais preferem não encarar a realidade e “empurrar com a barriga” uma situação desagradável, encaro como uma falta de lealdade não expor as dificuldades e esconder-se atrás de fantasias ao buscar uma solução realista para o problema conjugal.

Não restam dúvidas que sexo virtual nos leva a um mundo ainda complexo e desconhecido.


14/06/2011

INTIMIDADES PELO VIRTUAL

(imagem retirada da internet)

Por que as pessoas recorrem a esta prática?

Entre os casais é muito comum e eu particularmente acho saudável apimentar a relação com conversas mais picantes por meio da internet e telefone, porém esta prática esta aumentando entre pessoas "conhecidas" apenas no "mundo virtual".

Geralmente eu costumo comentar assuntos em que eu tenho alguma experiência, porém neste caso fui entrevistar pessoas que utilizam esta ferramenta.

As pessoas que não tem um(a) parceiro(a), me responderam que é mais fácil se aproximar de alguém pela internet, muitas vezes por medo de uma rejeição, mas em sua grande maioria a resposta foi que utilizam a pratica do sexo virtual tão somente por diversão, uma que ao meu ver resume bem foi: " sexo virtual é uma masturbação onde se usa o visual como estímulo".

Mas e entre as pessoas comprometidas? Por que lançar mão do sexo virtual com um ser estranho e não com o(a) companheiro(a)?

Entre diversas respostas as mais utilizadas foram: por causa do jogo da sedução, saber que ainda tem o poder de seduzir alguém aumenta a auto estima, por medo de trair fora do virtual, por em pratica fantasias que com o(a) companheiro(a) não as fazem, por carência afetiva.

Diante das afirmações, eu pessoalmente cheguei a uma conclusão particular: As pessoas estão parando de se comunicar umas com as outras, estão preferindo vivenciar uma fantasia virtual que enfrentar seus reais problemas afetivos e mudar a situação que as incomodam, no mundo virtual as coisas ficam mais fáceis, basta teclar "delete" ou se desconectar e tudo esta resolvido, como no filme Matrix, para muitos se torna mais fácil vivenciar uma linda fantasia que enfrentar a cruel realidade.








07/06/2011

DEDO PODRE

(imagem retirada da internet)



Eis uma expressão muito usada palas pessoas que se julgam não ter sorte ao encontrar um(a) parceiro(a) "certo".

Mas será que existe essa pessoa? Será que existe mesmo alguém que se encaixe direitinho conosco como num quebra cabeças? Eu creio que não. Acredito que existem pessoas que aceitam umas às outras com seus defeitos e qualidades.

Antes de procurarmos alguém para nos relacionar, precisamos esta bem conosco, com nossas realizações, a outra pessoa tem que vir fazer parte de nossa vida para somar, contribuir com nossa felicidade e não ser nossa taboa de salvação para que ela aconteça.

No mundo animal existe uma seleção para encontrar a companhia ideal para o acasalamento, seja pela beleza ou pela briga sangrenta onde o mais forte vence.

Nós humanos, animais mamíferos, também devemos ser seletivos ao procurar nossa companhia, é claro que não vamos pedir para que fiquem se engalfinhando até a morte por nós, nosso processo de seleção é bem menos "animal".

Entre os pretendentes, uma pessoa bem resolvida geralmente tem mais de um pretendente, temos que observar o modo de vida, o modo de agir conosco e com as demais pessoas, temos que buscar as qualidades do indivíduo, depois vem a parte mais difícil, observar o que para nós é considerado defeito, feito cuidadosamente tais observações, vem a pergunta: POSSO CONVIVER COM ESSA PESSOA? Não adianta nos sabotarmos acreditando que depois de algum tempo os tais "defeitos" serão "concertados", isso não acontece, haverá uma mudança de hábitos para o ajuste da relação, mas mudança de personalidade? Esqueça isso é ilusão.

Se a sua resposta for NÃO, melhor não insistir, partir pra próxima e permitir que a pessoa encontre alguém que aceite seus "defeitinhos".
Se a resposta for SIM, encaramos o relacionamento sempre com muita franqueza, quando algo nos afligir vamos conversar francamente com o(a) companheiro(a) e permitir que ele(a) tenha a mesma liberdade conosco, assim estaremos numa relação verdadeira e transparente.

As citações acima não é um manual de espantar a síndrome do "dedo podre", mesmo por que eu não acredito nisso, apenas, penso eu, que muitas vezes vamos com muita intensidade num relacionamento sem nos preocuparmos com alguns detalhes que no decorrer podem fazer uma grande diferença.

Então se você está com essa sensação que tem o tal dedinho podre, esqueça, comece a olhar ao seu redor e principalmente pra si mesma.