28/03/2011

GUERRA DOS SEXOS

(imagem retirada da net)

Eu sempre ouço diversas reclamações de mulheres sobre os homens: Que os homens não prestam, são mulherengos, não querem saber de compromisso, que as fazem de bobas, traem e por ai vai.

Eu comecei a reparar que essas mulheres, que me vem confidenciar particularidades, têm uma coisa em comum, EXPECTATIVA DE FELICIDADE NO HOMEM.

A maioria das mulheres não enxerga os homens com seus defeitos quando se apaixonam, muito pelo contrario, eles se tornam perfeitos, um príncipe de contos de fadas, acontece que príncipes NÃO EXISTEM, ai quando se deparam com um ser humano normal, o castelo vem à baixo.

Algumas até reconhecem os defeitos, porém se iludem na esperança de mudá-los, ENGANO, ninguém muda ninguém, num relacionamento alguns hábitos são ajustados, porém a essência da pessoa não muda, e vamos ser sinceras, que coisa feia querer transformar um ser humano num boneco de marionete! O cara pode até acreditar que mudou, mas com o tempo seu "ser interior" fala mais forte, ai começa a fingir uma situação na frente da mulher, mas quando está longe volta a ser a pessoa que sempre foi.

Então o que fazer?

Antes de qualquer coisa, temos que nos amar ao máximo para reconhecer que homem algum, aliás, ninguém merece nosso sofrimento.

Não podemos jogar a responsabilidade de nossa felicidade encima de homem algum, temos que nos realizarmos sozinhas, sermos um ser independente, isso em todos os sentidos, financeiro e emocional. O companheiro só vem somar à felicidade que conquistamos.

Algo muito importante, antes de observar as qualidades, analise os defeitos, e então vem a pergunta: Quero conviver com isso? Se a resposta for sim, encare e ame esse homem da forma que ele é. Se a resposta for não, pula fora, não insista.

Nunca, jamais se anule pelo seu companheiro, mania que a mulher tem de abandonar as amigas, a vida própria só porque encontrou "o homem ideal", e espera que o cara faça o mesmo, abandone tudo por elas,  quando isso não acontece (geralmente não acontece mesmo) culpam os homens.

Homens e mulheres são diferentes em seu modo de agir e pensar, cada sexo tem uma maneira diferenciada de ver a vida, temos que respeitar o espaço deles e fazer com que respeitem o nosso. Dessa forma conseguiremos a felicidade juntos, apesar das diferenças!




21/03/2011

KÁTIA ♥ RUIVA: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - NÃO GOSTAMOS DE APANHA...

KÁTIA ♥ RUIVA: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - NÃO GOSTAMOS DE APANHA...: "(foto retirada da internet) A cada 2 minutos 5 mulheres são agredidas violentamente no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Fundação Per..."

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - NÃO GOSTAMOS DE APANHAR!

(foto retirada da internet)


A cada 2 minutos 5 mulheres são agredidas violentamente no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo. Há 10 anos, estes números eram de 8 mulheres agredidas no mesmo intervalo.

Quando se lê uma barbaridade dessas, algumas pessoas já vêm com o comentário: "APANHA POR QUE QUER, PORQUE GOSTA, É MULHER DE MALANDRO"

Ninguém gosta de apanhar, de se olhar no espelho e ver seu rosto irreconhecível pelos roxos e inchaços, a maioria das mulheres estão nessa vida porque lhes foi roubada a auto-estima, o amor próprio.

Começa com os insultos, com palavras de rebaixamento, agressivas, mas sempre elas acreditam que isso é somente um momento passageiro. Mas a coisa só piora, a mulher começa a acreditar mesmo nessas palavras ouvidas todos os dias e se enfraquece. Então vem o próximo estágio, as agressões físicas, um tapa na cara, um empurrão, um soco depois outro, e isso acaba por fazer parte de sua rotina.

A violência é uma espécie de lavagem cerebral, a mulher se fecha na vergonha, no preconceito pela falta de sensibilidade de outras pessoas que as julgam gostarem de apanhar, ficam dependentes dos agressores, não conseguem enxergar a saída, afinal acabam por conhecer somente esse mundo violento, sem coragem e dominadas pelo medo ficam sem reação.

A coisa só muda após anos de sofrimento, quando a mulher se olha no espelho e percebe que o brilho de seus olhos se foram, que seus ideais foram roubados, que a esperança está longe, então percebe que está morta. Bate a vontade do suicídio, mas falta coragem para tirar o resto de vida que lhe sobra. É neste momento que aparece um fio de força vital, a mulher se enche da pouca coragem que lhe resta e resolve virar a mesa, afinal, se o agressor a matar não vai fazer diferença, é melhor morrer que viver morrendo todos os dias.

A perda do medo, a vontade de viver, de acreditar que sim, que elas podem ser felizes, transformam essas mulheres, a perda do medo faz com que mulheres se rebelem à violência, vão a procura de ajuda, denunciam, lutam pela libertação, como fez Maria da Penha, muitas infelizmente são mortas, mas outras conseguem sim a liberdade.

Como sei disso? Por que eu sofri isso, eu sou uma das poucas mulheres que conseguiram sobreviver pra contar que nem uma mulher gosta de apanhar, nem uma mulher gosta de ser humilhada, faço parte de uma pequena estatística de mulheres sobreviventes à violência doméstica.

Você mulher se está vivendo nessa situação, saiba que você é capaz, que você é forte, que você tem direito à felicidade, dignidade, ao amor, você não merece ser violentada, não permita que lhe roubem a dignidade, o seu amor próprio, lute pela sua felicidade e liberdade, posso dizer por experiência própria: VALE À PENA LUTAR!

Você que conhece alguma mulher nessa situação, não a julgue, não a menospreze, mas ajude-a encontrar a força que a levará à libertação.

14/03/2011

VAIDADE EXTREMA

(imagem retirada da net)


Até que ponto temos que valorizar a beleza exterior? Até que ponto vai nossa vaidade? Eu estava observando no carnaval a guerra de egos para ver quem é o/a mais bonito (a).

As mulheres, acredito eu, são as que mais sofrem com a vaidade extrema, justamente por causa do modelo estipulado dos corpos esculturais: magras, pernas torneadas, cabelos muito bem cuidados, bumbum durinho, seios grandes e etc., com isso muitas se submetem à loucuras em busca da tão sonhada beleza.

Não estou aqui criticando quem é vaidosa (o), eu mesma sou muito vaidosa, adoro me olhar no espelho e gostar da imagem que ele reflete, mas o que eu percebo é que muitas pessoas ficam tão "bitoladas" em TER um belo corpo e esquecem-se em SER uma bela pessoa.

Quantas personalidades que vivem em função da beleza e quando são substituídas por outras, geralmente mais jovem, ficam frustradas e depressivas. Assim também acontecem com as anônimas que acreditam que a vida acabou com a chegada da idade.

A beleza verdadeira vem de dentro do nosso ser. Precisamos nos amar, nos aceitar, fazer algo construtivo em nossa vida para quando as primeiras rugas, os primeiros cabelos brancos e a flacidez da pele chegarem, não nos sentirmos pessoas acabadas e sem vida só por que a beleza já não é a mesma da juventude.

Não podemos viver somente em função da beleza exterior, porque dessa forma nos tornamos um objeto de decoração oco, cansativo de se olhar, precisamos nos tornar pessoas bonitas por completo, uma beleza verdadeira com conteúdo, ter uma vaidade com medida em todas as fases de nossa vida.

Belas pessoas não somente pelo TER mas principalmente pelo SER.